domingo, 15 de maio de 2022

Roteirista de Cavaleiro da Lua fala sobre referências a Kang e o Blip de Thanos na série


Em uma entrevista exclusiva ao The Direct, o escritor e produtor executivo de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, revelou que em um ponto no tempo, Rama-Tut, uma versão do próprio Kang, o Conquistador, já foi referenciado em um dos episódios da série. Slater observou que:

“Havia uma fala no roteiro e não sei se sobreviveu. não consigo me lembrar. Mas havia uma fala onde, eu acho que Steven, está meio que recitando alguma história egípcia que ele trancou em seu cérebro, e ele mencionou Rama-Tut. Não me lembro se essa cena, se essa fala ainda está na série ou não. Mas era tão pequena, era ele mencionando uma lista de faraós famosos ou algo assim. Mas foi Nick Pepin, um dos nossos executivos da Marvel, que foi ideia dele de colocar isso lá como um divertido easter egg."

Nos quadrinhos, o personagem Rama-Tut de Kang era originalmente um vilão do Quarteto Fantástico, antes de entrar em conflito com os Vingadores em outras histórias. Rama-Tut mais notavelmente enfrentou os Heróis Mais Poderosos da Terra em Vingadores (Vol. 7) #4, no qual um easter egg anterior do Cavaleiro da Lua foi inspirado. O antigo vilão usa um elaborado adereço de faraó, que pode ser visto na parte de trás da jaqueta de um personagem no terceiro episódio da série Disney +.

É uma pena que a referência vocal à infame personalidade do faraó de Kang não tenha entrado em nenhum dos episódios. O Cavaleiro da Lua foi legitimamente um dos lugares mais perfeitos para lançar um easter egg sutil sobre ele, ao mesmo tempo em que, simultaneamente e organicamente, criava uma base para o vilão permanecer no caminho.

Outra questão respondida ao The Direct foi sobre se Marc virou poeria ou não durante os cinco anos até Vingadores: Ultimato. De acordo com Slater, "Nós definitivamente, na sala de roteiristas, todos pensamos coletivamente que ele sobreviveu ao estalo, que ele não foi apagado", disse Slater.

"Porque eu não sei como você - eu acho que se ele tivesse sido sumido e voltasse, seria algo que você teria que resolver. É algo com o qual você teria que lidar, especialmente como um personagem que está tentando encontrar seu lugar no mundo, e tem muitas perguntas sobre seu passado. Não tocar no estalo e tudo isso, me fez sentir estranho. Então todos nós meio que assumimos coletivamente que ele era parte dos 50% que sobreviveram."

Slater continuou dizendo que Marc e sua personalidade de Cavaleiro da Lua provavelmente eram muito ativos durante o período dos cinco anos. Ele poderia ter tido algumas experiências semelhantes ao Gavião Arqueiro, que estava operando como vigilante mascarado por alguns anos.

"Mas quanto ao que realmente estava acontecendo durante esse período, quero dizer, acho que eles dizem no programa que Steven basicamente acordou cerca de dois anos atrás. Essa foi a primeira vez que eles começaram a viver vidas separadas, e foi seguindo da morte da mãe de Marc", disse Slater. “Então, isso foi nos últimos dois anos, e nós assumimos que os três anos anteriores eram meio que Marc, apenas, provavelmente havia, da mesma forma, que Gavião Arqueiro estava ocupado como Ronin porque o submundo do crime estava correndo solto durante o Blip, eu suponho que o Cavaleiro da Lua estava se mantendo muito ocupado. Mas tudo estava sendo feito nas sombras, e ele estava tirando um monte de ameaças que nunca vieram à tona ou viram a luz do dia.

Curiosamente, o escritor e desenvolvedor do Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, também não sabe exatamente quando e onde a série se encaixa na linha do tempo do MCU… E, aparentemente, isso é intencional. Quando perguntado por um fã confuso no Twitter sobre o posicionamento cronológico do programa no UCM, Slater admitiu que "não faz ideia":

"Muitas pessoas perguntaram isso, mas eu não tenho ideia, desculpe. Não sabíamos quando nosso programa estrearia em relação aos outros programas e filmes, então a linha do tempo foi intencionalmente deixada vaga."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus