O filme introduz o conceito de Incursões quando duas realidades começam a colidir entre si e até provoca como isso aparece quando ele enfrenta uma versão sinistra de si mesmo. No entanto, os leitores de quadrinhos perceberão rapidamente que a última vez que ouvimos falar de Incursões estávamos nos preparando para o mega evento crossover das Guerras Secretas de 2015. Em uma entrevista Charles Murphy, Michael Waldron, provoca muitas ameaças que se acumularam ao longo da Fase 4.
"E aí está a ameaça. E está lá fora e agora está lá fora. Há uma ameaça multiversal. Da mesma forma que quando o MCU se tornou cósmico há muitos anos, havia a ameaça de Thanos. Agora é provavelmente uma questão de você estar configurando algumas ameaças multiversais no quadro. Seja Kang, Incursões, seja o que for. Será interessante ver como todas essas coisas se juntam".
A Fase 4 vem construindo não uma, mas várias grandes ameaças que têm o multiverso como um traço comum. Tecnicamente, as Incursões foram provocadas em Loki, onde vimos um desenho animado sugerindo um evento em que os multiversos começaram a lutar pelo domínio. No centro de todos esses eventos estava Kang, o Conquistador, cuja Variante conhecemos naquela mesma série do Disney +. Talvez Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que verá Jonathan Majors assumir o papel e poderá definir ainda mais onde ele se encaixa. Fica mais claro agora que o papel outrora de Thanos começa a ser ocupado pelo Conquistador Multiversal
Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.
Coveiro