sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Episódio 3 de Mulher-Hulk faz paródia com os ataques dos 'haters' da internet

Não é surpresa pra ninguém que a série da Mulher-Hulk ia chover de críticas vindas dos assim chamados 'haters' da internet. A personagem que já foi criada nos quadrinhos desde sempre para levantar uma bandeira feminista desde os anos 70, trouxe as mesmas ideias, um tanto quanto atualizadas para levantar a discussão na série da Disney+. Totalmente consciente de que ataques iria acontecer de qualquer jeito, a produção de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis já se antecipou a isso e colocou na própria história como piada a chuva de comentários e twitters de gente raivosa questionando - "Tudo é feminismo agora?"

A breve provocação da série aos 'haters' aconteceu no Episódio 3 com uma paródia dos ataques da internet emulando uma série de tweets fictícios falando contra Jennifer Walters por ela ser uma heroína e ela estar ofuscando a atenção do Hulk original. A sequência é um belo paralelo da vida real que resume meses de reação dessa galera contra o UCM por estar valorizando muito mais as suas heroínas ou versões femininas de heróis originalmente homens. Algumas sequências dos Tweets podem ser vistos a seguir:


@HardSeltzerSteve implorou postando "Chega de super-heroínas, por favor".


@DarbyDontCare questionou: "Por que você está transformando todo super-herói em uma garota... [ninguém] pediu isso!"


@NotHereToMakeFriends perguntou: "Por que tudo tem que ser feminino agora?"


@NeilIsntSorry32 fez referência à cultura moderna do cancelamento: "Uau. Alguém encontre uma razão para cancelar #She-Hulk."


@momsFavorite observou um declínio nos heróis masculinos desde o movimento #MeToo de Hollywood: "Então, temos um movimento #MeToo e agora todos os heróis masculinos se foram???"


Um vídeo ainda aborda as críticas ao Hulk sendo nerfado: "Eles tiraram a masculinidade do Hulk e a deram para uma mulher?"


Outro vídeo critica a Mulher-Hulk por ser derivado de seu primo: "Eu não tenho nenhum problema com heróis femininos. Estou apenas dizendo: faça o seu próprio."



Não dá pra dizer que os roteiristas são visionários porque essa quebra de quarta parede fazendo um paralelo justo com o que estamos vendo agora era pra lá de esperada. É só abrir os comentários mais recentes nas redes sociais do 616 em qualquer postagem sobre a série que você vai encontrar um comentário igual aí os de cima ou um derivado muito parecido. Como sempre, ponto mais uma vez pra equipe de roteiristas que pensou longe e bem adiante para colocar esse detalhe como easter egg da sua história.

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro 

comments powered by Disqus