sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Peyton Reed e a construção da personalidade do Kang, o conquistador, do UCM

 O Homem-Formiga e a Vespa de Peyton Reed: Quantumania é encarregado de estabelecer uma nova fase dos filmes da Marvel. Reed, que dirigiu todas as três parcelas do Homem-Formiga - apenas o segundo diretor do MCU a fazê-lo, juntando-se a Jon Watts do Homem-Aranha; James Gunn se juntará ao clube em breve – tem a tarefa de apresentar ao mundo Kang (Jonathan Majors), que será o grande vilão por um futuro considerável.




"Bem, meu trabalho está feito então. Acho que isso aconteceu porque sempre seguiríamos um grande filme dos Vingadores, certo? E eu disse brincando, bem, talvez não tão brincando, disse em um ponto, é como, eu não quero ser um 'limpador de paladar'. Eu quero fazer um filme grande dos Vingadores. E com isso eu quis dizer que o Homem-Formiga merece essa grande aventura. E temos essa coisa – particularmente depois de Homem-Formiga e a Vespa – temos essa grande pergunta sem resposta para a qual devemos uma resposta ao público, que é: o que diabos Janet van Dyne estava fazendo no Reino Quântico por 30 anos? Ela não estava vagando por um vazio psicodélico com uma bengala por 30 anos. Ela teve uma vida inteira lá embaixo. E se essa fosse nossa entrada nesse grande e novo vilão, Kang, o Conquistador? E se houvesse um relacionamento anterior que aconteceu lá embaixo? Mas também conseguir inventar e criar todo esse mundo subatômico, isso me pareceu emocionante" contou o diretor.

Sobre introduzir Kang, em sua versão Conquistador, o diretor falou: "Jonathan e eu fizemos muitas ligações do Zoom desde o início, assim que o escalei. E conversamos sobre se esse é um cara que tem domínio sobre o tempo e meio que não vive em linha reta… E há uma frase no filme que Jeff Loveness escreveu: “Você é um Vingador. Já matei você antes? Ele teve todas essas experiências, ele nem consegue manter isso direito. Como seria estar na presença dessa pessoa? E nós conversamos sobre essa economia de movimento e essa economia de linguagem. Ele é muito deliberado quando fala e, quando fala dessa maneira, você escuta".

"E então conversamos sobre traumas. Nós conversamos sobre, as pessoas experimentam traumas em sua vida linear. E se esse cara tivesse sofrido vários traumas? Há algo muito quebrado sobre Kang, o Conquistador, certo? E gostamos da ideia de que, se você vive em tantas vidas, o que significa formar apegos? Existe algum apego que ele já formou? E nós gostamos da ideia de retirar essa história de fundo onde talvez seu apego a Janet van Dyne seja o mais próximo que ele já chegou de realmente ter um relacionamento com alguém…" contou o diretor.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegará aos cinemas em 17 de fevereiro!

Coveiro

comments powered by Disqus