sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Kevin Feige em vistas de se tornar o segundo em comando de toda a Disney?

 Quem cogitava a saída de Kevin Feige da Presidencia da Marvel Studios pelos próximos anos, talvez se surpreenda que isso possa acontecer antes do que se esperava. Ao menos se os rumores ouvidos no último episódio de The Hot Mic, o especialista da indústria Jeff Sneider revelou que ouviu relatos de que Kevin Feige aspira ter o papel de Alan Bergman na Disney. Ou seja, ser o primeiro em comando nas direções criativas da Disney, incluindo Marvel, Lucasfilm, Pixar e 20th Century Studios.



"Ouvi dizer que o trabalho que Kevin sempre cobiçou é o de Alan Bergman" disse Sneider no podcast sem muitos detalhes. 

Alan Bergman atuou mais recentemente como presidente do Walt Disney Studios de 2020 a 2023, supervisionando todos os filmes e streaming da Disney, incluindo Marvel, Lucasfilm, Pixar e 20th Century Studios. Após a reestruturação da Walt Disney Company no início do ano, Bergman foi promovido a co-presidente da Disney Entertainment, agora no controle de toda a produção e distribuição de filmes, televisão, streaming, música e outras mídias.

Alguns especialistas acreditam que a nova promoção de Bergman o coloca como um candidato em potencial para suceder Bob Iger como CEO da Disney. Com isso, sua vaga anterior ainda permanece vaga e poucos Presidentes de estúdios dentro da Disney tem o currículo de Kevin. Sneider acrescentou que o que ouviu foi "Feige quer ser o número dois na Disney" como o principal chefe criativo, uma promoção que exigiria que ele deixasse seu cargo de presidente da Marvel Studios e diretor de criação da Marvel.

Apesar de sempre expressar sua vontade de permanecer chefiando a Marvel Studios por muito mais tempos e fases adiante, Kevin Feige nunca escondeu sua vontade de por a mão em franquias que é fã de longa data como as de Star Wars. Sendo ele o novo nome nessa posição anteriormente atribuída a Bergman, ele poderia dar algumas mexidas drásticas no caminho da PIXAR, LUCASFILM e DISNEY ANIMATION.

Coveiro 


comments powered by Disqus