terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Conheça os Noturnos quimeras no preview e entrevista de Nightcrawlers #1

 Sins of Sinister segue sua dominação pelo Universo Marvel em seu futuro mais sombrio. O evento mostra o diabólico Senhor Sinistro conseguindo o que sempre quis, mas de alguma forma está escapando de suas mãos. Todo o Universo Marvel é refeito à imagem de Sinistro em três séries, mostrando aos leitores como será o universo de Sinistro 10, 100 e 1000 anos no futuro. Uma dessas séries é Nightcrawlers ou Noturnos. Sequência de Legion of X, do escritor Si Spurrier, que contará a história do esquadrão de assassinos de elite, cada um sendo uma quimera fundindo os genes e poderes de Noturno com os de outro personagem da Marvel. Veja a seguir uma curta entrevista com Si Spurrier e algumas páginas de preview com a arte do interior de Paco Medina, com cores de Jay Davis Ramos:



"Eles são um grupo de clones de elite, criados especificamente pelo Senhor Sinistro como seus assassinos pessoais, guarda-costas e nojentos em geral" revelou o roteirista numa entrevista ao site Comicbook.com. "Eles também são quimeras. Fusões de dois (ou mais) genótipos mutantes em seres únicos e viáveis. Desde que Hickman investigou futuros possíveis em 'Powers of X', sabemos que – em algum momento – as implacáveis cutucadas, mexidas, emendas e ciências malucas gerais do Sr. Sinistro alcançariam frutos em híbridos desse tipo. De sua perspectiva, ao reunir essas primeiras gerações de lacaios quimeras, faz todo o sentido usar Noturno como linha de base. Afinal, a única coisa que tornaria os mutantes mais mortais do mundo ainda mais mortais seria se eles tivessem as habilidades de teletransporte incomparavelmente ágeis de Kurt Wagner".

"Na prática, tem sido um pouco mais desafiador do que para o pobre e velho Sinistro. Graças a algumas torções mágicas no cano, a linhagem genética de Noturno não está disponível para as atenções entusiásticas do Sr. S. Sempre que ele tentou usá-lo, resultou em algumas abominações dolorosamente grotescas. O que, ele sendo ele, é realmente muito engraçado. Mas também – ele sendo ele – ficou chato rápido. Só que agora algo mudou. De repente, a cepa Wagner está disponível para ele mexer seriamente, e seu primeiro lote de criações - a Legião da Noite - ainda é brilhante e novo quando entramos na história. Mas há um problema. Eles têm uma falha. Um Sinistro não conseguiria entender nem em um milhão de anos" contou Spurrier.




Sobre o gênero da história e o momento em que se passa, o autor disse que "As questões certamente têm um tom e uma estética muito distintos. Costumo evitar o gênero como descritor. Este é um discurso mais longo, melhor em um pub, mas, na minha opinião, a linguagem do gênero é uma tecnologia realmente terrível para taxonomizar ou revelar qualquer coisa sobre histórias. Eu entendo porque usamos essas palavras – elas são fáceis e redutivas e às vezes são o que temos – mas ainda assim. Não. Prefiro pensar em termos de grandes ideias controladoras para distinguir histórias, ou partes de histórias".

"Por exemplo, a primeira edição – 10 anos no futuro – é sobre a futilidade final do autoritarismo. A tendência de controle para fagocitar a si mesmo. É sobre a percepção tão humana de que quando as botas estão vazias e os ditadores estão sem ideias, o que surge para recuperar a luz é a centelha selvagem da humanidade. Gentileza. E grandes ideias. (O problema é: esse último pode causar problemas. Como veremos...)" explicou Si Spurrier.

"A segunda edição – 100 anos no futuro – é sobre identidade e significado. É sobre um grupo de pessoas que se acorrentou a uma Grande Ideia, começando a se preocupar que possa ser a ideia errada. É sobre paternidade e legado, e roubar coisas mágicas dos seres mais poderosos do universo. É sobre ritual e amor. Acima de tudo, trata-se de dizer "por quê?" ao poder." revelou o roteirista.

"A terceira questão – 1000 anos no futuro – é o domínio da Ideia Feia. A subjugação da identidade por trás da necessidade total de pertencer, de realizar, de caminhar sem pensar na mesma direção que todos os outros. A derrota da individualidade. E, se fiz meu trabalho direito... o último vislumbre de esperança" falou ele. "Se é referências que você quer, tem muito A Canticle For Leibowitz aqui. É essencialmente a história de uma religião sendo criada e fomentada ao longo de 1000 anos – ficando mais feia, estúpida e exploradora a cada passo. Até o ponto em que alguém diz:'Não'".



Sobre a nova personagem chamada Mother Righteous apresentada em Legions of X e que veremos mais em Noturnos, Si disse que " Ela é um dos meus tipos favoritos de personagem: uma espertinha complicada que, a qualquer momento, pode estar do lado do bem ou do mal ou – provavelmente – de ambos e nenhum. Afinal, é tudo uma questão de quem está contando a história. Ela é muito mais poderosa e muito mais importante do que qualquer um já imaginou."



Quanto a montar essas histórias em Sins of Sinister, o roteirista chamou de um grande desafio para ser feito pelo corpo editorial, mas aprovou o resultado final: "O resultado, veja bem, é glorioso. Não parece excessivamente complexo. Ele passa de uma fase para outra, como a melhor ficção científica pesada, galopando entre grandes conceitos e pequenos momentos íntimos. Cada um dos três quadrinhos tem sua própria voz, cada um dos três períodos de tempo tem sua própria energia, então o que você obtém é uma miscelânea de mosaicos individuais completamente únicos que formam coletivamente esta história selvagem, fanfarrona, engraçada, triste, boba, séria e completamente maravilhosa".

Como podem ver acima, Noturnos também tem capas variantes de Erik M. Gist, Phil Noto, Sunny Gho, David Talaski e Leinil Francis Yu. . A edição sairá dia 15 de fevereiro nos EUA.

Coveiro


comments powered by Disqus