domingo, 26 de fevereiro de 2023

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem maior queda de bilheteria de um filme da Marvel e totaliza $363 milhões no mundo

 Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, da Marvel Studios, permanecerá no topo das bilheterias em seu segundo lugar, apesar de sofrer a pior queda semanal de todos os tempos para um filme da Marvel Studios. O filme estreou com um recorde para a série de filmes do Homem-Formiga no último final de semana, arrecadando US$ 104 milhões nos primeiros três dias e US$ 118 milhões somando o feriado do Dia do Presidente. Mas neste fim de semana, está projetado para cair 69,6%, para um segundo fim de semana e fazendo apenas mais $ 32,2 milhões no território americano. Isso é um pouco mais do que inicialmente projetado, mas ainda é a maior queda do primeiro para o segundo fim de semana na história da Marvel.


As primeiras projeções de bilheteria sugeriram que o filme se beneficiaria com a introdução do vilão da Saga Multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel, Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors. Contudo, as críticas e avaliações como do CinemaScore e  Rotten Tomatoes, provavelmente desmotivaram o público em dúvida a dar uma chance ao filme. A Viúva Negra anteriormente teve a maior queda de bilheteria do MCU em $ 67,8%, embora também tenha sido lançada no mesmo dia no Disney + Premier Access. Thor: Amor e Trovão ficou em segundo lugar com 67,7%. A queda de Quantumania rivaliza com Batman vs Superman (69%) e Hulk de Ang Lee (69,7%).

Ainda assim, o filme parece juntar uma performance que pode no final fazer números equivalente ao primeiro filme da Família Formiga. Nos EUA são U$ 167.3 milhões arrecadados e no resto do mundo $196,3 milhões, o que totaliza $ 363,6 milhões.  Somente para efeitos comparativos o primeiro Homem-Formiga fez $180 milhões nos EUA e $519,3 milhões no resto do mundo e o segundo Homem-Formiga e a Vespa arrecadou $216,6 milhões nos EUA e $622,6 milhões mundialmente.

Coveiro

comments powered by Disqus