terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Kevin Feige fala que teremos menos séries Marvel por ano e elogia Ms Marvel e Cavaleiro da Lua

Falando à Entertainment Weekly, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou abertamente sobre a quantidade de produção que o Universo Cinematográfico da Marvel está impulsionando atualmente, principalmente no Disney+. A quantidade espantosa de séries anunciadas chegou até mesmo a virar piada no Saturday Night Live e Feige se referiu a isso quando admitiu que o grande volume de projetos tornou mais difícil para o estúdio explorar um de seus feitos mais impressionantes: sua capacidade de "acertar o 'zeitgeist':"

"Acho que um dos aspectos poderosos de estar na Marvel Studios é ter esses filmes e programas atingindo o 'zeitgeist'. É mais difícil atingir o 'zeitgeist' quando há tantos produtos por aí - e tanto 'conteúdo', como eles dizem, que é uma palavra que eu odeio. [Risos]"

O produtor do UCM continuou afirmando que a taxa de lançamento dos programas Disney+ será reduzida, a fim de dar a cada projeto individual mais chance de acertar:

"Mas queremos que os projetos da Marvel Studios e do UCM realmente se destaquem e se elevem. Então, as pessoas verão isso à medida que avançamos nas fases 5 e 6. O ritmo em que estamos lançando os programas Disney + mudará, então eles cada um pode ter a chance de brilhar."

Depois de ser questionado se essa mudança de ritmo significaria espaçar os lançamentos de shows ou lançar menos shows por ano, Feige respondeu: "Ambos, eu acho."

Ainda que os programas diminuam de ritmo, isso não significa que Kevin Feige não esteja orgulhoso de suas últimas séries. E citou Ms Marvel e Cavaleiro da Lua como exemplos:

"Espero que aprendamos algo em cada projeto. Fiquei muito satisfeito com tudo o que fizemos. Kamala Khan, por exemplo, é uma grande personagem nova no panteão. Estou muito orgulhoso do seriado da Ms. Marvel. Também sei – e isso é um spoiler – que ela essencialmente rouba a cena em The Marvels, que será lançado [em 28 de julho].” revelou Feige. "Fico empolgado que as pessoas, espero, vejam esse filme e depois voltem e revisitem esses programas no Disney+. O divertido sobre o streaming é que eles estão lá para sempre e as pessoas podem continuar reexplorando-os. Cavaleiro da Lua, mesmo coisa. Acho que há um futuro para esse personagem à medida que avançamos.

Nascido em 1973 em Boston, Kevin Feige é o produtor cinematográfico americano e presidente da Marvel Studios desde 2007 e se tornou CCO de toda a Marvel Entertainment em 2019. Trabalhou como Produtor Associado desde o primeiro Blade e X-Men, rapidamente subindo de carreira graças a seu empenho e dedicação como subordinado de Avi Arad, seu antecessor. Desde então, tem produzidos filmes que juntos já juntaram perto de 15 bilhões de dólares de lucro para a Disney.

Coveiro

comments powered by Disqus