sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Homem-Formiga e Vespa: Quantumania tem primeiras notas e bilheteria de noite de estreia divulgadas


O começo da Fase 5 da Marvel Studios pode ter ligado um sinal de alerta pra Marvel assim que as primeiras críticas saíram. Afinal, para surpresa de muita gente, mesmo com a introdução da versão do Conquistador de Kang. Até o fechamento dessa matéria, Quantumania só não foi pior que os Eternos, e junta um score de apenas 48% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Isso faz dele o segundo filme considerado um "tomate podre" ante os críticos.


Obviamente, isso pode ser um sinal alarmante, mas nem sempre repercute com o público de um modo geral. Na avaliação do mesmo site em relação a aprovação de audiência, Quantumania (assim como Eternos) recebe notas melhores e se sobressaiu com até 84% das avaliações positivas.  Não muito diferente, devemos considerar as votações de usuários do IMDB cuja nota média é 6,8 e a moda (nota mais dada pela maioria) é 7.

No site equivalente Chines de notas chamado Douban, o filme marca atualmente 6,4. Ainda que seja considerado baixo, é a segunda maior pontuação desse site desde que começou a fase 4. A recente estreia de Pantera Negra: Wakanda para Sempre pontuou 5,5, Eternals marcou 5.8, Shang-Chi pontuou 6.0, Viúva Negra foi 6.2, Multiverso da Loucura foi 6.3 e a maior nota até agora foi Homem-Aranha: Sem volta para Casa com 6.6; Vingadores: Ultimato marcou 8,5, sendo uma das maiores notas do UCM na China. Homem-Formiga e Homem-Formiga e a Vespa fizeram respectivamente 7,7 e 7,3 no passado.

Tudo isso, é claro, é um retrato dessa história e não dá ainda para avaliar de fato a satisfação do público que de fato consumiu o produto e foi de fato aos cinemas. Para tal, é preciso esperar ainda a nota do Cinemascore, que é a pesquisa nos EUA feita na porta dos cinemas. 

A grande pergunta que fica é... o quanto isso repercutirá na bilheteria?

O site Deadline informa que o faturamento desde o primeiro dia nos cinemas é de US $ 17 milhões a US $ 18 milhões, dependendo da fonte. Isso ainda não veio direto da própria Disney. Mas isso colocaria o último lançamento da Marvel pareado com a noite de estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Agora, isso pode não parecer muito. Mas, o total de quatro dias para Quantumania seria estimado em cerca de US$ 120 milhões. Facilmente um recorde para a franquia Homem-Formiga, e com lançamento em outros territórios a caminho, um valor confortável pro fim de semana de estreia.

Homem Formiga e a Vespa: Quantumania arrecadou U$ 6.1 milhões na sua quinta-feira de estreia na China e está de olho em um fim de semana de U$ 16M a U$ 24M. É pouco, se comparado ao que tínhamos numa época pré-pandemia e bloqueio dos filmes americanos na China, mas ainda assim é alguma ajuda. Espera-se ainda que o filme consiga fazer até $60 Milhões.

No restante do mundo, o filme teria já U$ 23.8M até aqui. Entre a quarta e a quinta-feira, o filme no Brasil já foi assistido por + de 300 mil pessoas nos 2 primeiros dias de exibição e já acumula uma bilheteria de R$ 1,2 milhões.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegará aos cinemas em 17 de fevereiro!

Coveiro

comments powered by Disqus