sábado, 18 de fevereiro de 2023

Quantumania arrecada $46 milhões em seu 1° dia de estreia nos EUA e supera seus antecessores

 O primeiro lançamento da Marvel Studios em 2023, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, está rumando para um grande fim de semana de estreia, apesar de todas as críticas negativas que vem recebendo. São cerca de 48% de aprovação do Rotten Tomatoes pelos críticos, mas 84% de aprovação pelo público. Ainda assim, o terceiro filme do Homem-Formiga do estúdio teve o melhor dia de estreia dos filmes da trilogia da família Formiga.

Os veículos estão colocando que o filme teve só nos EUA em suas primeiras 24hs um total de US$ 46 milhões arrecadados. Isso representa um aumento de 30% em relação ao seu antecessor, o Homem-Formiga e a Vespa de 2018. É esperado ainda que o filme totalize só lá nos EUA até Domingo um total de $100 milhões e ao final do feriado de quatro dias do Dia do Presidente, o total do filme pode chegar a US $ 120 milhões. As primeiras projeções de bilheteria sugeriram que os dólares adicionais poderiam vir do burburinho em torno da estreia do vilão da Saga Multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel, Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors.

O segundo maior mercado mundial, que é a China, o filme já fez U$ 13.94 milhões e espera-se que até Domingo totalize $20 milhões. Considerando até aqui o que o filme fez ao redor de todo o mundo é um total de $98,6 milhões. As estimativas atuais é de que o filme chegue até Domingo com um total de $200 a 220 milhões. Até pouco tempo atrás, as expectativas era de que o filme fizesse $250 mil na sua estreia mundial.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegará aos cinemas em 17 de fevereiro!

Coveiro 

comments powered by Disqus