segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Algumas artes variantes para o Morris do livro de artes de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

 A Marvel Studios lançou recentemente o novo livro Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: A Arte do Filme, e nele, versões alternativas de Morris foram reveladas. O ilustrador de concept art John Stab foi responsável por dar algumas das opções para o bichinho dem face e no livro observou que, quando se tratava da criaturinha fofa, criar "expressão em uma criatura sem rosto" era um grande desafio:


“Eu queria criar algo que fosse mais fofo... Algo que parecesse ser um bom companheiro em sua busca. Eu fiz referência a muitas criaturas pequenas da vida real, mas a expressão em uma criatura sem rosto foi um dos desafios."

A resposta veio na forma das asas de Morris, que acabaram sendo “uma ótima ferramenta de expressão”:

"Em última análise, pensei que suas asas seriam uma ótima ferramenta de expressão, agindo como sobrancelhas gigantes para expressar raiva, preocupação, excitação, etc. Uma vez isso estabelecido, foi fácil fazer o resto do corpo expressar aquela  mesma emoção. Percebi desde o início que esse seria um personagem memorável. Especialmente enquanto trabalhava na folha de expressão, pensei: 'Esse cara vai ser adorável.'”


No geral, Morris foi projetado com base em um Hundun, uma criatura da mitologia chinesa. Embora o produto final fosse bonitinho e fofinho, de acordo com o ilustrador de conceito Tully Summers, a criatura foi originalmente "destinada a ser imponente eformidável" e já havia "[lutado] ao lado dos heróis [do filme]:"

“... O roteiro tinha todos esses momentos divertidos em que ele luta ao lado de nossos heróis, então meus designs iniciais de Morris pretendiam ser imponentes e formidáveis. incorporou as garras perigosas e a poderosa musculatura dos gatos predadores. Como a produção acabou transformando Morris em um personagem mais boi e fofinho, brinquei com cores e peles mais vivas para tentar suavizá-lo.

A versão muito mais musculosa da fera é certamente desanimadora, especialmente quando comparada com o que acabou na tela. Também parece que Morris poderia ter o tamanho de um cavalo pequeno. Os artistas certamente acertaram em cheio no aspecto formidável do design original - aquelas garras poderiam causar danos insanos a qualquer coisa que estivesse do outro lado delas. Embora a paleta de cores do design final de Morris seja bastante discreta, a arte conceitual tem a criatura muito mais vívida.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou ao Disney+.  No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus