quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Primeiro preview da nova revista dos Vingadores e uma entrevista com Jed MacKay

Como já anunciamos por aqui, o roteirista Jed MacKay, que já trabalhou em Gata Negra, Doutor Estranho e Cavaleiro da Lua estará assumindo os Vingadores em 2023. Junto com um preview de páginas exclusivo pro Comicbook.com, o roteirista deu uma breve entrevista falando sobre escalonar seu processo para escrever Vingadores e o critério para a seleção dos membros da equipe. Veja também as primeiras páginas de Avengers #1 de C.F. Villa e Federico Blee, apresentando os Heróis Mais Poderosos da Terra enfrentando o enorme Terminus.



"Para mim, é uma questão de escala – a maior parte do meu trabalho tem sido no final do nível da rua, esquisito e desconexo, onde um cara com uma máscara e alguns capangas é um grande problema. Com os Vingadores, estamos olhando não para uma, mas para sete pessoas que trabalham em uma escala muito maior do que Gata Negra, Treinador ou Cavaleiro da Lua, e de uma maneira muito maior e mais barulhenta do que Doutor Estranho e Clea. Então, indo para os Vingadores, tenho reestruturado como vejo uma história em quadrinhos - as apostas são maiores, as ameaças são maiores e os heróis são os mais poderosos da Terra" disse Jed MacKay pela mudança de tamanho de suas revistas agora que assumiu Vingadores.

Sobre o novo time, Jed disse que: "Tom Brevoort e eu trocamos uma escalação, mas estabelecemos logo no início o que eu chamaria de uma escalação icônica dos Vingadores, algo que eu queria refletir as histórias clássicas dos Vingadores enquanto reconhecia a concepção moderna do que os Vingadores são e onde deveria estar. Embora, é claro, mantenho um tamanho de lista gerenciável – com muitos personagens, você terá problemas em que alguns membros não estão recebendo destaque suficiente, esse tipo de coisa. Eu gostaria de ter o Gavião Arqueiro, um Homem-Formiga ou a Vespa? Claro, mas eu também queria muito me concentrar em um grupo onde pudesse fazer justiça a cada um deles".

"Wanda e Visão na equipe remetem muito aos quadrinhos dos Vingadores que eu cresci lendo, que eram a antiga edição do meu pai nos anos 70 (o que me leva a desejar ter a Fera na equipe, haha), quando esses dois eram personagens principais dos Vingadores. Ambos são personagens de que gosto muito e, com a atenção adicional de outras mídias, acho que é o momento perfeito para tê-los nos Vingadores. Em outra direção, Sam Wilson como o Capitão América dos Vingadores reflete o cenário moderno dos quadrinhos - e Sam cumpre um papel importante em nossa equipe. Em uma equipe de deuses, reis, sintéticos e afins, Sam Wilson, assistente social do centro da cidade, é a perspectiva mais fundamentada que eles têm. Sam é o mais próximo de uma pessoa normal que temos em nossa lista, de uma forma que Steve Rogers, a lenda viva da Segunda Guerra Mundial, não é" colocou o roteirista.

"No que diz respeito a Carol como líder, é apenas algo que faz sentido - a ascensão de Carol na última década a torna uma candidata perfeita para comandar os Vingadores, e estou ansioso para que as pessoas vejam seu mandato nessa cadeira" explicou. 

O Roteirista também falou que não é a toa que os vilões da Corte do Crepúsculo apresentados tem arquetipos parecidos com os dos heróis. Jed MacKay explicou na conversa a importância dos Eventos da Tribulação, que serão tema de sua fase nos Mais Poderosos Heróis da Terra e que veremos algumas crises e cascata de desastres para manter os Vingadores ocupados.

Coveiro

comments powered by Disqus