segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

James Cameron se identifica com ideia "ambientalista" de Thanos


Em entrevista à Time, o diretor de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron, falou sobre o trabalho CGI em seu último filme, ao mesmo tempo em que observou uma interessante conexão pessoal com o Thanos de Josh Brolin. Em um ponto de sua conversa, Cameron compartilhou que Thanos "tinha uma resposta bastante viável" para seu problema - uma que se compara ao ativismo ambiental do cineasta:

“Eu me identifico com Thanos... Achei que ele tinha uma resposta bastante viável. O problema é que ninguém vai levantar a mão para se voluntariar para ser a metade que tem que ir.”

Já em uma entrevista anterior à Variety, James Cameron deu crédito à Marvel Studios e outros grandes filmes de efeitos visuais, explicando que "a maré alta dos efeitos técnicos levanta todos juntos:"

“Obviamente, os grandes filmes de histórias em quadrinhos têm impulsionado o grande volume da indústria… a maré crescente da técnica eleva todos juntos. Dá a você artistas de maior qualidade, mais ferramentas e plug-ins e código [para usar]. Você tem pessoas mais talentosas escrevendo código por aí.”

Trazendo Thanos de volta à discussão, o diretor ignorou as comparações com seu CGI e seu trabalho em Avatar, observando que o vilão de Brolin "[não] chega nem perto:"

“Nossa equipe da WETA Digital está constantemente tendo novas contratações, e está saindo desse pool... “Então melhora tudo. Dito isso, WETA Effects, como é chamado agora, é a melhor. Certo? Industrial Light & Magic faz um ótimo trabalho, mas quando se trata do tipo de coisa facial emotiva que estamos fazendo… Thanos? Qualé. Me dá um tempo. Você viu ['Avatar: O caminho da Água']. Não chega nem perto. Foi o que a WETA fez.”

Normalmente, o movimento 'Thanos estava certo' é uma piada dos fãs e dentro do próprio UCM, mas parece que Cameron encontrou alguma validade nele. Seus sentimentos não são muito surpreendentes, dado seu apoio ao ativismo ambiental e climático. Afinal, esses são todos os pilares de sua franquia Avatar como um todo. Porém, genocídio em nível galáctico geralmente deve ser considerado um pouco demais pra qualquer ambientalista.

Coveiro

comments powered by Disqus