terça-feira, 7 de março de 2023

Jeff Loveness compara Kang com um clássico vilão torturado dos X-Men

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania apresentou ao público um dos vilões mais icônicos e perturbadores da Marvel Comics em Kang, o Conquistador. Interpretado por Jonathan Majors, que já apareceu em Loki como uma variante do personagem conhecido como Aquele que permanece, Kang é um homem com uma crença profunda de que as atrocidades que está cometendo são para um bem maior, embora ele se encontre com pouco de tempo para refletir depois de ser exilado por outras variantes poderosas de si mesmo no Reino Quântico. Essa variante particular de Kang, conhecida como o Conquistador, tem todas as qualidades de alguns dos grandes vilões tanto fictícios quanto históricos, e é o tipo de personagem que o escritor Jeff Loveness espera criar há algum tempo.

 "Tudo o que sempre quis escrever é um supervilão clássico e torturado, sobrecarregado com uma cruzada contra o destino… e amigos… entendi" disse Loveness ao Murphy's Multiverse. "Eu também sou um cara profundo dos quadrinhos, parece que você também. Obviamente, tirei muito de Kang nos quadrinhos, mas para mim, a melhor versão disso é o Magneto de Chris Claremont. Esse é um homem que está em uma cruzada e sua moralidade não importa para ele porque ele conhece a verdade mais profunda. Você não viveu a vida dele, você não passou pelas coisas".

Claremont assumiu as funções de redator da Marvel Comics X-Men em 1975 e criou a agora conhecida história de fundo de Magneto como um sobrevivente do holocausto. Basta dizer que tudo o que a maioria das pessoas sabe sobre Magneto é o que Claremont acrescentou a ele. Como o Magneto de Claremont, Kang é determinado, nada menos que a morte o impedirá, especialmente quando, neste caso, ele perceber que o problema que está tentando consertar foi causado por ele(s).

"Há uma frase que Kang diz: 'Quando você pode ver o tempo do jeito que eu vejo, você não consegue fechar os olhos', e também há uma culpa nisso porque ele diz que o tempo está quebrado. Janet o desafia e pergunta quem quebrou, e ele diz que fui eu. E isso será algo para os Vingadores ou o que quer que seja, mas ele está quase quebrado - ele está olhando pela janela quebrada do multiverso e todas as suas variantes causando isso, ele causando isso e percebendo... quase como a América olhando para a mudança climática, 'Nossa, acho que deixamos o Ar Condicionado ligado um pouco demais. Acho melhor fazermos algo sobre isso.' Ele está literalmente em uma cruzada contra si mesmo e seus outros eus não gostaram muito disso, então se livraram dele".

Quantumania serviu como uma espécie de história de origem para Kang, que Loveness parece sugerir que retornará para enfrentar os Vingadores, apesar da maneira como as coisas terminaram para ele. De acordo com Loveness, que também está escrevendo Vingadores: A Dinastia Kang, essa “origem” foi uma parte necessária do desenvolvimento do personagem para que os fãs o conheçam antes que as coisas fiquem realmente selvagens:

“Antes que tudo fique louco e multiversal, eu queria passar muito tempo com o homem”, disse Loveness, “porque então acho que estaremos juntos um pouco mais”.

Na entrevista para a Variety, Loveness também mencionou que Magneto foi uma grande fonte de inspiração para ele enquanto escrevia o filme:

"Acho que é o fã de 'X-Men' em mim, mas Magneto é talvez meu vilão favorito na narrativa. Ele é um vilão tão atraente, porque você simplesmente sangra por esse cara e simpatiza muito com ele. Então, acho que realmente temos uma oportunidade [com Kang] de ter um vilão apaixonado e vulnerável em uma cruzada contra si mesmo, e os Vingadores estão no caminho. Essa é a coisa divertida sobre Kang nos quadrinhos. Os Vingadores são mais apenas um espinho em seu sapato. Ele está basicamente tentando lidar com sua própria merda, mas é sempre como, Thor meio que fica em seu caminho. Ele é mais sobre o jogo maior. Ele representa um divertido desafio existencial até mesmo para a ideia de super-heróis – e se eles são necessários ou não”.

Dado o que foi vislumbrado nas cenas pós-créditos de Quantumania, parece que será uma viagem multiversal louca e infernal. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro

comments powered by Disqus