domingo, 11 de junho de 2023

Diretores de "Através do Aranhaverso" comentam a inclusão de partes live-action na animação

 Desde o início, os cineastas sabiam que “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” integraria as várias iterações de live-action do personagem. Miles descobre que o multiverso é mantido unido por “eventos canônicos” – momentos sincrônicos comuns para todo os heróis-aranha, quase sempre enraizados na morte trágica e traumática de alguém próximo a eles. No filme, Miles presencia algumas dessas cenas de filmes como “Homem-Aranha” de 2002 com Tobey Maguire e “O Espetacular Homem-Aranha” de 2012 com Andrew Garfield – incluídos com a ajuda dos produtores Amy Pascal e Avi Arad, os principais executivos responsável por esses filmes. Originalmente, no entanto, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” incluiria muito mais do que clipes de filmes antigos.

“Tínhamos ambições ainda maiores”, disse o diretor Justin K. Thompson a Variety. E Kemp Powers complementa: “Houve momentos em que tivemos grandes sequências de live-action no filme, e isso acabou virando uma piada de mau gosto. Até nós não gostamos mais. E nós apenas dissemos: 'OK, chega, vamos nos certificar de que seja algo preciso que gere o melhor retorno possível e fale com a história.'"

Eles se recusam a elaborar sobre o que essas sequências implicam, apenas para dizer que existiam como storyboards e animatics com versões cortadas dos personagens de ação ao vivo e membros do elenco dublando suas vozes.

“Eles tinham a aparência de um personagem de South Park”, disse Powers com uma risada. Thompson intervém: “Devemos fazer isso como personagem”.

Além dos clipes, há apenas dois momentos de ação live-action em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”: Donald Glover aparece como a versão humana do tio de Miles, Aaron, que o ator interpretou pela primeira vez em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” de 2017. E Peggy Lu aparece como a balconista da bodega, Sra. Chen, dos filmes do “Venom” de Tom Hardy. O último foi construído a partir de filmagens não utilizadas do filme, segundo os cineastas. Foi na parte de uma sequência na qual o Mancha aprende sobre suas habilidades de salto no universo que foram adicionadas relativamente tarde na produção. Graças em parte ao cronograma, a sequência de Glover, no entanto, entrou no filme ainda mais tarde.

“Foi filmado em um estúdio em Nova York”, disse Powers. “Chris Miller voou para estar lá pessoalmente, e Phil Lord e eu estávamos no vídeo dando instruções. Chegamos às 11 horas. Na verdade, mesmo nas exibições de pré-visualização do público, era um pequeno recorte de papelão de Donald Glover". Dos Santos acrescentou que  “Sabíamos que ainda ia dar certo, porque a ideia ainda deixava as pessoas nerds. É quando você sabe que tem alguma coisa.”

Questionado pela Revista Rolling Stones sobre por que o filme apresentava elementos de live action em vez de apenas animar esses personagens, Miller disse: "Nós [queríamos] honrar o estilo cinematográfico original ou a linguagem de onde vem o personagem de cada mundo ... nunca sequer consideramos fazer uma versão animada de Donald Glover. Isso não era verdade para o universo de onde seu personagem veio.

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).

A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.

Coveiro

comments powered by Disqus