terça-feira, 27 de junho de 2023

Angela Bassett ganhará Oscar honorário em Novembro


Angela Bassett está recebendo um Oscar honorário e os fãs estão divididos sobre o que achar. A Academia anunciou isso como parte do Prêmio do Governador, que será 18 de novembro em Los Angeles na 15ª cerimônia anual. A Academia argumentou que o Prêmio Honorário foi criado para "honrar distinção extraordinária em conquistas ao longo da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências cinematográficas ou serviço excepcional à Academia". 

"O Conselho de Governadores da Academia está entusiasmado em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema", disse a presidente da Academia, Janet Yang. "Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a apresentar performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todas as facetas do entretenimento. A carreira de Carol Littleton na edição de filmes serve de modelo para aqueles que vêm depois dela. Um pilar da comunidade do cinema independente, Michelle Satter desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas em todo o mundo."

Não há dúvida de que Bassett merece essa honra. Mas muitos fãs online acham que ela deveria ter recebido o prêmio principal no Oscar deste ano. Esse prêmio foi para Jamie Lee Curtis por Tudo em Todo lugar ao mesmo tempo. Bassett foi indicada por sua reviravolta como a rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda para sempre. 

Coveiro

comments powered by Disqus