quarta-feira, 21 de junho de 2023

Abertura de Invasão Secreta criada por I.A. causa polêmica entre fãs

 Pra quem já viu a estreia de Invasão Secreta no Disney+, deve ter percebido algo diferente nos créditos de abertura do programa de streaming. Isso porque aquela ideia de mescla de pinturas humanas esverdeando e sendo mudadas para Skrulls utilizaram IA para demonstrar como os aiens estão se infiltrando na Terra. E apesar de considerada bonita por uns, a natureza da confeccão desse recurso já foi alvo de grandes críticas por uns.




 Invasão Secreta é a primeira série da Marvel a estrear no Disney+ este ano, enquanto os fãs seguem Nick Fury em uma nova missão para derrubar um grupo de Skrulls que se infiltrou em nossa sociedade por motivos nefastos. Parte do mistério por trás de Invasão Secreta será descobrir quais de nossos personagens favoritos, como Nick Fury, Maria Hill e James Rhodes, foram substituídos por Skrulls. Cada série Marvel da Disney+ tem sua própria abertura única, e os criadores por trás da Invasão Secreta escolheram usar inteligência artificial para mostrar o conceito de "cubismo Skrull".

O diretor e produtor executivo Ali Selim falou com a Polygon sobre a IA por trás dos créditos de abertura do programa, que incluem imagens dos principais personagens de Invasão Secreta se transformando em Skrulls, junto com o fundo também ficando verde. A Method Studios é a produtora por trás da sequência de abertura.

"Quando entramos em contato com os fornecedores de IA, isso fazia parte - simplesmente surgiu da mudança de forma, identidade do mundo Skrull, sabe? Quem fez isso? Quem é esse?" Selim disse. Ele acrescentou como estava fascinado com a forma como a IA poderia dar uma sensação de pavor que paira sobre o enredo e o tema de Invasão Secreta. "Falaríamos com eles sobre ideias, temas e palavras, e então o computador seguiria e faria alguma coisa. E então poderíamos mudar um pouco usando palavras, e isso mudaria", disse ele.

Tem havido muita controvérsia sobre o uso da inteligência artificial, seja para substituir artistas ou escritores, e a perda de empregos que pode advir disso. No entanto, deve-se notar que a Method Studios trabalhou em projetos anteriores da Marvel, como Loki e Cavaleiro da Lua. Essa vez, no entanto, é a primeira que eles afirmam ter usado essa tecnologia de Inteligência Artificial.



Invasão Secreta tem o Nick Fury de Samuel Jackson como protagonista principal e contará com a participação de  Ben Mendelsohn (como Talos), Cobbie Smulders (Maria Hill), Charlayne Woodard (Priscilla Fury), Emilia Clarke, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman, Carmen Ejogo, Christopher McDonald e Killian Scott. Também foi já confirmada a participação especial de Don Cheadle como James Rhodes e Martin Freeman como Everett. K. Ross. A série será escrita e produzida por Kyle Bradstreet e dirigida por Ali Selim.

Coveiro

comments powered by Disqus