sexta-feira, 23 de junho de 2023

James Gunn pediu uma mudança no visual do Cosmo em Guardiões da Galáxia vol.3

Depois que Cosmo, o Cão Espacial, foi reintroduzido ao público em The Guardians of the Galaxy Holiday Special, o diretor James Gunn pediu uma mudança no personagem ao aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Em uma conversa com Befores & Afters, o supervisor de efeitos visuais da Framestore, Stephane Naze, revelou que James Gunn pediu que as "grandes antenas" no colarinho de Cosmo no especial de Natal desaparecessem:

"Viemos com muitos conceitos diferentes para o dispositivo de alto-falante. Tínhamos luzes se movendo, curvas onduladas e coisas diferentes. Curiosamente, para o 'Especial de Natal', tínhamos grandes antenas no colarinho. Depois disso, James disse: "Isso foi bom para o 'Especial de Natal', mas não para o futuro. Vamos para um design diferente."

Naze então falou sobre como era criar um cachorro fotorrealista, mas também um que usava um traje espacial e conversava. Ela comentou que era fundamental que Cosmo parecesse um "cachorro realista, mas você tinha que sentir a atriz por trás dele:"

"James estava muito, muito interessado em manter a atuação da atriz. Ele disse: 'Quero manter a vibração, quero sentir a atriz na personagem'. Então, tinha que ser um cachorro realista, mas você tinha para sentir o ator por trás disso. Além disso, é um cachorro falando por meio de um dispositivo de alto-falante. Sem sincronização labial, nada. E então, ainda tinha que ser fotorreal."

O veterano de VFX disse que eles não "incorporaram nada" muito "desenho animado ou humanóide", pois "quebraria completamente o espírito desse personagem:"

"O que dissemos ao [supervisor de efeitos visuais de produção] Stef Ceretti e ao [diretor] James Gunn foi: 'Ok, quer saber? Temos que ser fotorrealistas e é isso. Acho que não precisamos incorporar de nada ser desenho animado ou humanóide. Se o fizermos, isso quebrará completamente o espírito desse personagem.'"

Quando se tratava do traje espacial que Cosmo usaria, Nazer confirmou que esse traje ajudava em "termos de otimização", porque a equipe de efeitos visuais não precisou passar pelo árduo processo de renderização do pelo de Cosmo:

"Vou ser honesto, o fato de você ter o cachorro com um traje espacial ajuda em termos de otimização. Porque o pelo embaixo não existe. Não precisávamos lidar com aquele pelo. O traje espacial em si foi tratado pela CFX. Conversamos muito sobre espessura e rigidez. Observamos os cosmonautas, como eles se moviam, quão grossos eram seus trajes. Começaríamos com o que era realista, mas então precisávamos torná-lo visualmente legal também, para ver certas dobras. Também é fortemente dirigido por arte em termos de como ele se move. Quero dizer, é um cachorro em um traje espacial!"

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini,  Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus