domingo, 25 de junho de 2023

Diretor de Invasão Secreta fala sobre explorar um lado diferente de Nick Fury na série

Invasão Secreta chegou ao Disney+ essa semana e nos trouxe um outro tom de história ao Universo cinematográfico da Marvel. Aqui, Nick Fury é explorado no seu lado mais vulnerável pela primeira vez e o que temos é um thriller de espionagem emocionante a frente. Em conversa com o Comicbookmovie, o diretor Ali Selim contou mais do que quis explorar nessa história. Confira:

A escala desta série é tão grande, qual foi sua abordagem inicial quando você leu o material? Você foi capaz de olhar para ele como um filme de seis partes? Houve alguma série como Bourne em que você foi capaz de se inspirar?

ALI: O roteiro que Kyle Bradstreet criou tem grandes temas de paranóia, suspeita, desconfiança. O personagem principal que é um catalisador da história é Nick Fury, que é um homem que tem dúvidas sobre seu propósito e sua existência, e ele voltou à Terra para se reencontrar. Se você misturar todas essas coisas, minha mente imediatamente vai para o filme noir, e eu sou muito mais velho que você, então não vou para Bourne. Minha mente vai para 'The Third Man', os clássicos, 'The Conversation' de Coppola, 'Klute' de Alan Pakula e 'The Parallax View', e até mesmo 'Todos os Homens do Presidente', porque eu amo essa sensação de cinza, a sensação de que não é binário, bom e ruim. Mas, na verdade, todos na série, até mesmo o vilão, estão passando por uma sensação de tons de cinza e tentando encontrar seu propósito. Então, volto a esses clássicos e informo os temas, o tom e o sentimento.

A série explora vários relacionamentos muito pessoais - Nick/Talos, Nick/Maria, Talos/Gi'ah, Nick/Gravik - você viu esta série como uma oportunidade de explorar esses personagens auxiliares e o custo dessas aventuras épicas da Marvel em um nível humano real?

ALI: Eu diria que esse não é realmente o meu trabalho. Meu trabalho é explorar esses personagens, a profundidade desses personagens dentro dos limites desses seis episódios, e contar essa história, da melhor maneira possível, para que ela emocione e satisfaça o público, e as conexões que a história tem para o MCU, ou para eventos atuais, ou para sua experiência pessoal, é o diálogo que o público está tendo com essa história, mas meu trabalho é focar nessa história.

Quais foram suas conversas com Samuel L. Jackson sobre essa versão muito mais vulnerável de Nick Fury? E a história que vocês dois queriam contar?

ALI: Ele é mais vulnerável. Acho que ele está mais curioso em encontrar seu caminho neste novo mundo e em seu novo eu neste novo mundo, e acho que Sam Jackson conhece o personagem de Nick Fury melhor do que ninguém na Terra, mas ele nunca explorou a profundidade desse Nick Fury. isso está neste show, e então, mais uma vez, meu trabalho é apenas criar um ambiente que o ajude a fazer isso, com o melhor de sua capacidade. Eu acho que ele e eu estamos mais próximos em idade, e acho que explorar questões de um corpo e sabedoria decadentes e estar na Terra por um longo tempo. Acho que Sam e eu tínhamos muito o que conversar, sobre nossas próprias experiências pessoais relacionadas a Nick Fury. No final das contas, Sam é um ator forte e claro, que também é um grande colaborador.

Invasão Secreta tem o Nick Fury de Samuel Jackson como protagonista principal e contará com a participação de  Ben Mendelsohn (como Talos), Cobbie Smulders (Maria Hill), Charlayne Woodard (Priscilla Fury), Emilia Clarke, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman, Carmen Ejogo, Christopher McDonald e Killian Scott. Também foi já confirmada a participação especial de Don Cheadle como James Rhodes e Martin Freeman como Everett. K. Ross. A série será escrita e produzida por Kyle Bradstreet e dirigida por Ali Selim.

Coveiro


comments powered by Disqus