quinta-feira, 29 de junho de 2023

Antes de entrar no UCM, Anthony Mackie sonhava em ser o Pantera Negra

Anthony Mackie ganhará seu filme próprio, agora como o novo Capitão América, no meio do ano de 2024. Contudo, antes ele tinha o sonho de ser outro herói da Marvel. Mackie fez sua estreia no UCM em Capitão América: O Soldado Invernal de 2014, vestindo-se como o Falcão. Embora esse papel tenha sido um grande sucesso para a estrela de 8 Mile, Mackie originalmente tinha um herói diferente em mente quando mandava cartas para a Marvel Studios.

“Eu tinha contatado muito a Marvel sobre o Pantera Negra”, disse Mackie ao Inverse. "Eu escrevia cartas para eles [no início de 2010]. Eu estava tentando encontrar uma maneira de fazê-los fazer o Pantera Negra. E eu queria ser o Pantera Negra porque, crescendo, eu amava o Pantera Negra."

Tempos depois, a Marvel Studios ligou para seu agente e marcou uma reunião entre Mackie, o produtor de longa data da Marvel, Nate Moore, e Joe e Anthony Russo (a dupla de diretores por trás de dois filmes do Capitão América e dois filmes dos Vingadores). A reunião foi exatamente o que você poderia esperar do ultra-secreto Universo Cinematográfico da Marvel. O quarteto se conheceu em um hotel de Los Angeles e sentou-se ao lado de uma piscina. Era “quente pra caralho” e “alguma senhora aleatória” estava se bronzeando no canto. Depois de uma conversa fiada, Mackie recebeu as palavras enigmáticas que mudariam o rumo de sua carreira:

“Nunca vou esquecer, Joe Russo disse: 'Ouça, então estamos fazendo este filme. Queremos que você esteja nele. Não podemos dizer qual personagem você está interpretando ou quem mais estará nele. Você faria isso? 'E foi isso. Mackie manteve a calma. “Eu estava tipo, 'Sabe de uma coisa, eu gosto de vocês, caras. Eu vou fazer isso. Vou fazer esse passeio com vocês.'”

Não foi até algumas semanas depois que Mackie soube que não estava interpretando o Príncipe T'Challa. Na época, ele não percebeu que o Pantera Negra era a única opção para um papel importante de um negro em um filme da Marvel. Ele definitivamente não achava que acabaria como ajudante do Capitão América, muito menos eventualmente pegaria o escudo estrelado para si mesmo.

“Que outra grande figura dos quadrinhos tem presença suficiente para ter seu próprio filme? Então, quando eles me ligaram e disseram, 'Ei, então é Sam Wilson', eu fiquei tipo, 'Sério?'”

O desejo de Mackie de interpretar T'Challa veio cedo, já que um filme do Pantera Negra não receberia luz verde até o outono de 2014. Chadwick Boseman foi escalado para interpretar o personagem e estreou o papel em maio de 2016 em Capitão América: Guerra Civil antes de fevereiro de 2018, quando finalmente tivemos seu filme solo.

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo teremos no elenco Anthony Mackie como Sam Wilson/Capitão América, Danny Ramirez como Joaquin Torres/Falcão, Tim Blake Nelson como O Líder, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Shira Haas como Sabra e Liv Tyler como Betty Ross. Harrison Ford foi contratado para substituir William Hurt no papel do General Ross. Xosha Roquemore foi anunciada em um papek ainda não revelado também. O filme será dirigido por Julius Onah e escrito por Malcolm Spellman e Dalan Musson.

Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas em 26 de Julho de 2024.

Coveiro

comments powered by Disqus