James Gunn está prestes a começar a trabalhar no primeiro grande filme dele e da lista de Peter Safran no DC Studios, com Superman: Legacy já em pré-produção. Superman: Legacy marcará o primeiro grande projeto de James Gunn como co-CEO da DC Studios, e contará com uma versão muito mais jovem do Homem de Aço no início de sua carreira em Metrópolis. Questionado no podcast Inside if You de seu amigo Michael Rosenbaum sobre o que mais diferencia a Marvel e a DC para ele, o diretor da franquia de Guardiões da Galáxia respondeu:
“Se você olhar para o UCM, há muito poucos super-heróis tradicionais”, disse Gunn. “Nunca houve um cara com uma identidade secreta até o Homem-Aranha no UCM. O capitão deles se tornouum soldado que usa máscara. O Homem de Ferro expôs sua identidade secreta no final do primeiro Homem de Ferro, porque eles não queriam lidar com todo o material de identidade secreta. Mas há um pouco mais de um elemento de fantasia para DCU, porque existem esses super-heróis maiores que a vida e para mim, há Superman e Clark Kent. Eles são dois personagens diferentes, e você tem que encontrar uma maneira de lidar com eles que seja o mais fundamentado possível dentro deste mundo da DC. Uma das coisas que eu amo na DC, que me entusiasma na DC, é que de certa forma é outra história alternativa. É Gotham City e Metropolis e Star City e Bludhaven, e todos esses lugares diferentes nesta outra realidade, e isso a torna um pouco como Westeros em alguns aspectos. Eu amo isso dessa forma. Eu amo que possamos criar uma verdadeira construção de mundo na DC , não é apenas 'estamos jogando alguns super-heróis na Terra'. Eu acho que agora, essa é uma das principais diferenças."
Quando Rosenbaum perguntou a Gunn se ele achava que havia muitos programas e filmes de super-heróis por aí, Gunn concordou:
"Sim, acho que são muitos, mas acho que é muito menos um problema de 'muitos'", disse ele com mais seriedade. "Sim, não vamos nos sobrecarregar na DC. Vamos ter muito cuidado com o que lançamos e garantir que tudo seja o melhor possível. Mas acho que o que aconteceu é que as pessoas conseguiram realmente ficar preguiçosos com suas histórias de super-heróis. Eles chegaram ao ponto onde, 'Oh, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre isso. E, 'Oh, vamos fazer uma sequência porque o primeiro foi muito bem.' E eles não estão pensando: por que essa história é especial? O que faz essa história se destacar das outras? Qual é a história no centro de tudo? Por que esse personagem é importante? O que torna essa história diferente que cumpre um necessidade de as pessoas irem aos cinemas ou à televisão?"
"Acho que as pessoas ficaram um pouco preguiçosas, e há um monte de coisas biff-pow-bam acontecendo nos filmes, e estou assistindo terceiros atos de filmes de super-heróis onde eu não acho que haja uma rima ou razão para o que está acontecendo, não se importando com os personagens. E eles se tornaram muito genéricos. Há esse tipo de tom de gênero intermediário que muitos filmes de super-heróis têm , em vez de ter gêneros muito diferentes. Eu gosto de filmes de super-heróis muito sérios, gosto de filmes de super-heróis muito cômicos, gosto daqueles que são realmente apenas um mistério de assassinato, mas com super-heróis. Eu gosto de ver esses diferentes tipos de histórias em vez de ver a mesma história contada uma e outra vez."
Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.
O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini, Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.
Coveiro