segunda-feira, 26 de junho de 2023

A evolução visual do Abutre em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

 Mauro Belfiore, um artista conceitual de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, foi ao Instagram para compartilhar vários designs para o Abutre do filme que foram repassados ao estúdio. Belfiore observou em seu post que eram principalmente esboços de exploração, provavelmente feitos quando o departamento de arte estava jogando coisas na parede e vendo o que grudava.

Primeiro, há o Abutre (presumivelmente Adrian Toomes) vestindo um traje alado, só que este tem uma grande cabeça de pássaro saindo dele que parece estar disparando um projétil. As legendas diziam “Vrooom” e “Miserable Spiders!!!”. 
A outra imagem acima parece bastante semelhante a primeira, mas oferece um close da caneca sinistra de Toomes, bem como o capacete com tema de abutre que ele usa. Esse cara realmente sabe como se comprometer com um tema. Abaixo, outra versão pegou a maioria dos elementos das duas primeiras, mas os tornou muito maiores.
Em outro design, o Abutre é um pouco mais monocromático e montou um lançador de arpão no topo de seu traje. Parece que a Mulher-Aranha acabou de trazer um atirador de teia para um tiroteio. Uma tomada redimensiona tudo e mostra Toomes em pé, em vez de em vôo. O balão de fala diz "he he he", então você sabe que ele está tramando algo diabólico.
O Abutre fica totalmente Ren Fair com esta versão, mangas bufantes e tudo. Seu rosto também é decididamente mais aviário do que humano.

O Homem-Aranha 2099 e a Mulher-Aranha enfrentam o Abutre em uma aparência menos detalhada, mas ainda visualmente interessante em outra imagem mostrada. 

Em outra peça, o Abutre retirou sua tecnologia de vôo e opta por um jetpack simples com tema de pássaro. O artista comentou que foi nesse ponto que o visual do personagem começou a ser finalizado:

E finalmente, há o visual final do estilo Da Vinci que apareceu na abertura fria de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso:



Toomes revela sua envergadura impressionante e se parece mais com sua contraparte dos quadrinhos principal do que qualquer um dos outros designs. Nesta versão, Gwen e Miguel apareceram para acabar com o Abutre. O design aqui parece um pouco mais monstruoso e exagerado do que alguns dos outros.



“Outra passagem do trabalho de design do Abutre para #acrossthespiderverse estamos chegando perto do visual final. Nesse passe dei mais ênfase ao hachura para ver como ficaria, que é um dos aspectos do visual final dele. A grande máquina com cabeça de abutre no topo foi removida para dar mais foco ao personagem.”

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).

A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.

Coveiro 


comments powered by Disqus