quinta-feira, 29 de junho de 2023

Final do Episódio 2 de Invasão Secreta traz nova revelação surpreendente da vida de Nick Fury

 O Episódio 2 da Invasão Secreta está disponível no Disney+ e ele termina com uma última revelação que fez com que os fãs se perguntarem o quão de fato eles sabem sobre a história de Nick Fury no UCM. Para quem já assistiu, ou não se importa com spoilers, siga em frente com o artigo, pois aqui vai alguns detalhes do final deste capítulo e alguns questionamentos do passado de Fury.

No último episódio deste programa Marvel Disney+, os telespectadores ficaram chocados ao saber que existem 1.000.000 Skrulls na Terra nos dias atuais. Se isso não fosse surpreendente o suficiente, o final da Invasão Secreta desta semana revelou a esposa de Nick Fury. Mas ela não é apenas uma parceira de vida de nosso superespião favorito, ela também é uma Skrull. Nos créditos ela está listada como Priscilla Fury, que é uma personagem totalmente original sem contraparte nos quadrinhos.

Interpretada por Charlayne Woodard, as pessoas em casa não podiam acreditar que Samuel L. Jackson simplesmente entrou casualmente em sua casa, colocou sua aliança de casamento e agiu como se nada estivesse acontecendo lá fora. E para quem tem alguma dúvida, sim, ela é a mesma Skrull que apresentou o jovem Gravik ao Nick Fury no flashback do passado no começo do episódio.

Quanto a questão de Nick Fury ter uma esposa, essa bola até que não é nova. No filme do Capitão América: O Soldado Invernal, o personagem de Samuel L. Jackson tem o seguinte diálogo após invadir o apartamento de Steve Rogers:

Steve Rogers: "Não me lembro de ter lhe dado uma chave."

Nick Fury: "Você realmente acha que eu precisaria de uma? Minha esposa me expulsou."

Steve Rogers: "Não sabia que você era casado."

Nick Fury: "Há muitas coisas que você não sabe sobre mim."

Steve Rogers: "Pois é, Nick. Esse é o problema."

Pra quem achou que essa era apenas uma piada de Nick Fury, vimos que não era. Ele realmente tem uma esposa, que mantém sob sigilo assim como Clint. Assim, essa episódio lança dúvidas sobre muito do passado de Fury. Quanto realmente sabemos sobre o ex-diretor da SHIELD? Não muito ao que parece! Nick Fury sabe que sua esposa é uma Skrull? Curiosamente, isso não ficou evidente neste episódio. Alguém poderia pensar que alguém como Fury saberia disso, mas também sabemos que o Nick não está lá na sua melhor forma. E se ele souber quem ela é de fato, ela é também era uma agente agora mantida escondida assim como era a Mulher do Clint Barton?

Faria sentido se ele soubesse que ela era uma Skrull. Afinal, ele é próximo da espécie como um todo, especialmente após os eventos de Capitã Marvel – apesar da turbulência atual. Se ele conhece o alter ego de sua esposa, por que Fury demorou tanto para encontrar um mundo natal para os Skrulls se sua companheira mais próxima é uma de sua espécie? Isso significaria ter que ficar ainda mais distante de seus entes queridos se um mundo natal fosse encontrado, uma circunstância que Fury não quer enfrentar? Ou é Priscilla quem influencia Fury a não encontrar um substituto para Skrullos por causa de algum outro motivo? Muitas suposições que esperamos ter mais detalhes no episódio 3.

Invasão Secreta tem o Nick Fury de Samuel Jackson como protagonista principal e contará com a participação de  Ben Mendelsohn (como Talos), Cobbie Smulders (Maria Hill), Charlayne Woodard (Priscilla Fury), Emilia Clarke, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman, Carmen Ejogo, Christopher McDonald e Killian Scott. Também foi já confirmada a participação especial de Don Cheadle como James Rhodes e Martin Freeman como Everett. K. Ross. A série será escrita e produzida por Kyle Bradstreet e dirigida por Thomas Bezucha e Ali Selim.

Coveiro


comments powered by Disqus