sexta-feira, 16 de junho de 2023

O Hulk está oficialmente de volta a Marvel Studios

 Antes da aquisição da Marvel Entertainment pela Disney, filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem de Ferro eram distribuídos pela Paramount Pictures. Tudo isso mudou com Os Vingadores em 2012, embora O Hulk tenha permanecido vinculado à Universal Pictures (o estúdio que lançou Hulk de 2003 e distribuiu o Incrível Hulk em 2008). Enquanto o Golias Verde foi capaz de co-estrelar filmes como Vingadores e Thor: Ragnarok, a Marvel Studios e a Disney estavam proibidas de lançar um filme solo do Hulk... a menos que seja através da distribuição mundial pela Universal. Mas parece que agora isso oficialmente mudou.



Ontem, soubemos que O Incrível Hulk foi adicionado repentinamente ao Disney+ nos EUA (No Brasil, ele já estava lá). E as notícias que foram bem recebidas pelos fãs do UCM. Como era já especulado, parece o acordo original da Universal com a Marvel Entertainment terminou, finalmente. E com isso, tanto o Hulk quanto o Namor podem voltar definitivamente para casa e ter suas próprias produções.

O Incrível Hulk foi lançado em 13 de junho de 2008 com os direitos desse título detidos pelo estúdio por um período acordado de 15 anos. Como explica alguns sites, "em uma mudança notável, os direitos foram revertidos para a Marvel Studios, levando ao lançamento do filme no Disney+".

Isso certamente significa que a Marvel Studios agora pode seguir em frente com um novo filme, já que o direito da Universal de distribuir a franquia também terminou. Temos certeza de que Kevin Feige sabia que isso aconteceria, por isso Capitão América: Admirável Mundo Novo contará com o General Ross, o Líder e Betty Ross.

Além disso, já se falava desde a série da Mulher-Hulk que um filme do Verdão vinha aí. O palco está claramente sendo montado para o projeto Word War Hulk (que no Brasil saiu com o nome Hulk contra o Mundo). O que se fala é que o filme terá uma continuidade dos eventos de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Há muito rumores, embora ainda não se saiba como ele se encaixará nos planos para a Saga Multiverso mais ampla.

Coveiro

comments powered by Disqus