domingo, 25 de junho de 2023

Produtor de "Através do Aranhaverso" confirma mais um easter egg de "esporte" da animação

 


A Sony Pictures Animation lançou recentemente a aguardada sequência de seu filme de animação vencedor do Oscar, Homem-Aranha: No Aranhaverso, e a reação inicial ao filme foi extremamente positiva. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso rapidamente recebeu a maior estreia de bilheteria doméstica do ano, ainda sem desacelerar quase duas semanas depois. De tudo o que vimos nos trailers, essa animação certamente está cheia de easter eggs que encontramos a todo momento e um dos produtores acaba de confirmar mais uma.

Fi revelado que a sequência do Aranhaverso também apresenta uma grande referência a duas grandes estrelas da NBA. O produtor executivo Phil Lord, foi ao Twitter responder a um fã para confirmar que um momento em Spider-Man: Across the Spider-Verse foi na verdade uma referência exata a um momento que LeBron James e Dwayne Wade compartilharam na quadra enquanto jogando pelo Miami Heat na época. Você pode conferir o tweet de confirmação de Phil Lord abaixo:



As referências dessa animação a negros no esporte não é de hoje. Desde o primeiro filme sabemos que o número 42 é importante e sempre referenciado. E na época, os três diretores de Homem-Aranha: No Aranhaverso Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman retiraram essa referência numérica diretamente da história em quadrinhos original de Miles Morales, escrita por Brian Michael Bendis., que homenageava Jackie Robinson:

"Quarenta e dois era o número da camisa de Jackie Robinson para o Brooklyn Dodgers", disse Ramsay em entrevista ao Insider. "Ele era um super-herói negro que quebrava barreiras no beisebol, e [Miles é um] super-herói negro que esmagava as cores nos quadrinhos do Homem-Aranha."

Robinson foi o primeiro homem negro a jogar em um time da Major League Baseball. Ele foi um infielder do Brooklyn Dodgers de 1947 a 1956. O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha). A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.

Coveiro

comments powered by Disqus