quinta-feira, 29 de junho de 2023

Samuel L. Jackson ressalta a diversidade das heroínas no filme d'As Marvels

Em conversa com o Sway's Universe,o ator de Invasão Secreta Samuel L. Jackson afirmou que seu próximo projeto do UCM, chamado de As Marvels, apresenta "três pessoas diferentes que são Capitães Marvel". E de certa, forma

“Depois de 'Invasão Secreta', estou passando para 'As Marvels', onde você tem três pessoas diferentes que são a Capitã Marvel. Você tem Brie [Larson], você tem uma Capitã Marvel negra e uma Capitã Marvel muçulmana. Então, eles estão trabalhando no universo de uma forma inclusiva. Mesmo como Shang Chi e todas essas coisas que acontecem lá".

Além de Brie Larson, as outras Capitãs Marvels a que Jackson se refere são Monica Rambeau, de WandaVision, interpretada por Teyonah Parris, e Kamala Khan, de Iman Vellani, de Ms Marvel, que tem série própria no Disney+. O primeiro teaser do filme aconteceu na  cena pós-créditos da Ms. Marvel, onde a Capitã Marvel trocou fisicamente de local com Kamala Khan.

A cena de abertura do trailer de The Marvels mostra um incidente semelhante com a astronauta Monica Rambeau, quando ela estende a mão para tocar um campo de energia e é repentinamente substituída por uma Kamala em pânico. Ao que parece, os poderes das duas ficam emaranhados. E bem no meio da confusão cósmica está o Nick Fury de Jackson, que tem uma história tanto com a Capitã Marvel de Larson como a Monica de Parris.

Segundo ele, do mesmo jeito que The Marvels deve fazer, tivemos essa expansão de inclusão com Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e A Pequena Sereia apresentam personagens com diversidade, e filmes de "fantasia" transportam o público "para longe da realidade da porcaria que nós temos com que lidar":

“E eu acho que o significado dos personagens que estiveram nessas coisas com as quais as pessoas se importam de uma maneira específica mostra por que o filme ‘Homem-Aranha: [Através do Aranhaverso]’ está ganhando tanto dinheiro agora. Por que não, você sabe? Deveria. E Miles Morales é alguém que é diferente de Peter Parker, porque pode e deve ser. Você ouve as pessoas reclamando, 'Oh, [Pequena] Sereia Negra.' As sereias não são reais.  Podem ser pretas, podem ser verdes, podem ficar alaranjadas. Não são coisas reais. Mas representá-lo e dar às pessoas uma vida de fantasia ou algo que os tire da realidade das porcarias com as quais temos que lidar dia após dia, você sabe, tiroteios em massa, roubos, falta de moradia, todas essas outras coisas, ainda precisamos de uma saída."

As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. Fora isso, os rumores são de que Lashana Lynch, Jude Law e Shamier Anderson estariam também no filme.

O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik. A previsão de lançamento nos cinemas é de 9 de Novembro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus