domingo, 25 de junho de 2023

Quem é o Garoto-Aranha? Mais pistas em Edge of Spider-man #3!

A identidade do Garoto-Aranha da Marvel tem intrigado os fãs há vários meses - e a mais nova aparição do novo personagem acabou de adicionar uma grande questão. Se você leu a edição desta última semana de Edge of Spiderverse 3, ai vai Spoilers para a história "Ninguém sabe quem você é"  de Dan Slott, Humberto Ramos, Wayne Faucher, Edgar Delgado e Joe Caramagna abaixo!

O conto narra a última aventura do Garoto-Aranha, culminando na percepção de que ele é praticamente anônimo na Terra-616. Não só as pessoas não conhecem sua identidade de herói como também a sua própria pessoa, o jovem Bailey. Sim, seu sobrenome foi revelado. Aparentemente, o garoto conhecia a Tia May e seu grupo de ajuda aos necessitados, F.E.A.S.T. (ou FESTA, no Brasil). Essa história segue pra um momento de ação em que ele ajuda uma jovem chamada Christina Xu que está sendo perseguida por homens do Sr. Negativo e termina com ele revelando sua identidade para ela.



No final da história, o Garoto-Aranha se desmascara, revelando que é um menino cujo nome completo é Bailey Briggs. O sobrenome levanta várias possibilidades aqui. Stephanie Briggs era uma agente do FBI que apareceu em Web Of Scarlet Spider de 1995, Jeremy Briggs foi um alquimista de curta duração na Avengers Academy de 2011, enquanto Foxy Briggs era um ladrão da época de Stan Lee e Steve Ditko em Homem-Aranha #31.

Mas, mais especificamente, o nome exato de Bailey Briggs já foi usado pela Marvel – e, na verdade, por outro livro escrito por Slott, Mulher-Hulk #3 de 2004. Nessa edição, criada por Slott e Juan Bobillo, Bailey Briggs se estabelece como um homem muito mais velho que trabalha na Hammer Aeronautics, até ser assassinado por seu supervisor. Seu julgamento por assassinato tornou-se um caso para o escritório de advocacia de Jennifer Walters.

Coveiro

comments powered by Disqus