sexta-feira, 13 de maio de 2022

Diretor de Cavaleiro da Lua fala sobre cena especial deletada do final da série

 


O Hollywood Reporter conversou com o diretor de Cavaleiro da Lua, Mohamed Diab, que revelou detalhes sobre uma cena deletada que ele espera que a Marvel divulgue em breve ao público. Enquanto elogiava Isaac como "um ator genial", Diab revelou que sua cena favorita foi cortada do episódio final - uma que superou seu trabalho no episódio 5. 

A citada cena mostrou Marc e Steven enfrentando sua mãe abusiva "no vazio banco", talvez para fazer as pazes com sua infância traumática. Diab chamou a performance de Isaac de "digna de Oscar:"

“Acho que ele diria que eu estava apenas o encorajando, mas sempre digo a ele: 'Você vai ganhar tudo', porque ele é sempre ótimo. Ele é um ator genial. A ironia é que minha cena favorita dele foi cortada. Foi no episódio seis. Por melhor que tudo o resto fosse, ele realmente superou com algo ainda melhor. Ele confrontou sua mãe em um vazio branco, e ele estava indo e voltando entre Marc e Steven. E meu deus. Essa cena por si só é uma performance digna de Oscar. Espero que a Marvel lance essa cena um dia porque Oscar foi um gênio.”

"Bem, as apostas emocionais aumentam no episódio cinco. Então, se estamos falando sobre a quantidade de intensidade emocional, tudo no episódio cinco é mais intenso. A propósito, havia uma versão mais longa daquela cena do bife, que foi fantástica, também. Então, minhas favoritas seriam a cena do bife e a cena após a shiva da mãe quando Marc chora no chão. E então Marc e Steven estão lá falando sobre isso. Oscar fez um trabalho fantástico se sentindo triste por três pessoas diferentes, e isso foi uma cena tão grande e emocional. Eu simplesmente amo o que Oscar fez lá."

O diretor também confirmou que Steven sempre deveria sobreviver no programa quando perguntado se havia uma versão em que ele não voltasse. Conversar com especialistas em Transtorno de Identidade Dissociativa levou este programa a aprender a viver com diferentes identidades, em vez de cancelá-las completamente:

"Nunca. A jornada é sobre Marc e Steven aprendendo a viver juntos, então você não pode cortar um deles. E, a propósito, isso é algo que aprendemos ao entender o que é TID através dos especialistas que tínhamos à mão. Pessoas com TID aprendem a viver com suas identidades, não cancelam uma ou mais de suas identidades."



Já ao Entertainment Weekly, discutiu como se preparou para trabalhar com o devido respeito o tema do Transtorno de Identidade Dissociativo  e que tanto Marc, quanto aqueles na vida real,acabam desenvolvendo para criar personagens para se isolar emocionamente de traumas reais:

"Eu não fui educado o suficiente sobre isso. Nós sabemos sobre as múltiplas identidades, mas eu nunca soube o porquê. No episódio 5, você entende que geralmente as pessoas que têm TID ficam traumatizadas quando são crianças, e elas criam um personagem que podem superar seu medo ou se proteger do medo. Eles criam um personagem que não passou por esse trauma. Eu amo como isso é integrado à história - faz todo o seriado."

Além de lidar com esse assunto sério, Diab também teve o desafio técnico de capturá-lo na câmera. Ele explicou como a natureza pé no chão do seriado realmente torna o Cavaleiro da Lua diferente em tudo:

"Nós vimos isso como um seriado que é muito estranho e fantástico, mas lida com muitos problemas de saúde mental. O que tornaria ainda mais estranho é lidar com tudo da maneira mais fundamentada, para fazer você se sentir como se fosse um documentário ou algo feito com uma câmera de mão. A atuação é tão séria, mas tudo é tão estranho. Achei que isso poderia realmente melhorar o seriado, apenas deixando os espectadores mais confusos. Funciona porque você está vendo do ponto de vista de alguém que já teve. É como uma viagem em sua mente."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus