quinta-feira, 5 de maio de 2022

Marvel cria sua primeira heroína egípcia e original do UCM inspirada em vilão dos quadrinhos

 


O último episódio (desta temporada?) de Cavaleiro da Lua chegou ao Disney+ ontem com uma grande supresa - a introdução da primeira heróina original do UCM e a primeira heróina egípcia e árabe a ser introduzida nas telonas. Sim, isso mesmo, Layla El-Faoly acaba de assumir um papel maior do que se esperava na série e prova que não é só uma versão alterada de Marlene Alraune.

Como vimos no episódio, Layla El-Faouly de May Calamawy se torna o avatar de Taweret antes de vestir um traje blindado para se juntar à luta contra Arthur Harrow e Ammit. Apesar de relutante e dizer que seria algo temporário, ao se juntar à luta, vemos em dada cena uma jovem local no Cairo perguntou a Layla se ela é uma super-heroína egípcia. Com isso, ela aceitou o termo, tornando-a a mais recente heroína do MCU.

O traje não parece ter muita similaridade com a deusa hipopótamo, mas vale ressaltar que deve ter sido inspirado no que Tawaret conhece do pai de Layla já que como ela diz "eles conversavam no pós-morte". Com isso, pelo que vimos na série e no que é mostrado nos detalhes, Layla assumiu o manto do Escaravelho Escarlate - o pseudônimo de Abdul Faoul na Marvel Comics - que serve como o heróico protetor do Egito. E lembrem que o pai de Layla chama-se Abdullah El-Faouly. A própria Marvel parece ter confirmado isso depois...

Num recente artigo, a Marvel.com confirmou que a superpoderosa Layla é o Escaravelho Escarlate, que nos quadrinhos da Marvel era um supervilão fantasiado e inimigo dos Invasores – um supergrupo da Segunda Guerra Mundial que incluía Capitão América, Bucky Barnes, o Tocha Humana original e Namor. Introduzido em Invaders #23 de 1977, o Escaravelho Escarlate era o professor Abdul Faoul, um especialista em história egípcia e líder dos Filhos do Escaravelho, que jurou defender sua pátria do domínio estrangeiro. Empunhando o poder de um antigo artefato mágico, o Escaravelho Rubi, as habilidades de Faoul incluíam força sobre-humana, durabilidade e voo super-rápido.


“Eu li entrevistas [com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige] sobre como ele está moldando a Marvel Studios e levando-a em uma direção de pensamentos e ideias realmente progressistas”, disse a produtora consultora de Cavaleiro, Sara Goher, ao Marvel.com. "A Marvel Studios está realmente pressionando por isso e realmente apoiando isso. Acho que dentro de todos nós, [esses personagens] são como sua criança interior sonhando."

A estreia de super-heroína egípcia de Layla “será um momento mágico para muitas pessoas ao redor do mundo”, continuou Goher. “É ótimo que a Marvel esteja realmente no comando desse movimento nessa escala para garantir que todos sintam que pertencem.”

"Eu tive que realmente me sentar com isso e dizer, eu não posso representar todas as mulheres árabes ou todas as mulheres egípcias... eu só espero que todas as mulheres árabes possam assistir a isso e se sentir como uma super-heróina, e que elas tenham esse espaço nisso em grande escala", acrescentou Calamawy. "Espero que as pessoas que podem se relacionar com Layla se sintam vistas e animadas, e as que não se sentem, tudo bem. Há espaço para todos. Eu sou apenas o primeiro. Há muitos mais que podem vir. É uma honra. É uma honra apenas poder representar ou ser do Oriente Médio e iluminar essa região".

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus