sexta-feira, 13 de maio de 2022

Michael Waldron fala sobre possível projeto solo de America Chavez

O escritor principal de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, sentou-se com a Vanity Fair para falar sobre America Chavez de Xochitl Gomez e seu futuro no MCU. Pelo que o roteirista revelou no começo da entrevista, era parte da "lista de desejos" da Marvel introduzir a Jovem Vingadora neste filme assim como ter Wanda Maximoff relacionada na trama:



"Existe a lista de desejos da Marvel: 'Queremos apresentar America Chavez neste filme e Wanda Maximoff estará neste filme.' Foi o mesmo com Loki [a série Disney + que Waldron criou]. Além disso, dependia de mim e Sam Raimi e nossa equipe criativa. Tínhamos muita liberdade. De certa forma, com um filme como esse, é assustador porque é tipo, por onde você começa?"

No filme, um dos pontos da trama não resolvidos gira em torno das duas mães de America Chavez. A dupla desapareceu em um universo diferente depois que Chávez acidentalmente abriu um portal, deixando assim seu destino sem solução. Quando perguntado se este é um exemplo de colaboração entre ele e outros escritores da Marvel, Waldron respondeu dizendo que foi apenas um esforço conjunto entre ele, a Marvel Studios e o diretor Sam Raimi.

"Sim, definitivamente sou eu colaborando com a Marvel e com Sam. Realmente, isso é tanto tentar conduzir a história da América neste filme, quanto tentar criar um mistério a ser resolvido no futuro. Ela é alguém sem família. É isso que ela está procurando."

No final do filme, Chavez finalmente encontra um lar em Kamar-Taj, mas Waldron brincou que eles também "montaram o próximo capítulo" da história do personagem no processo:

“E é isso que ela encontra – surpreendentemente – em nosso Doutor Estranho e Wong. Ela encontra uma casa em Kamar-Taj no final. Quando está tudo feito parece fácil. Mas nós criamos o próximo capítulo da história de América Chávez."

Quando perguntado se o enredo sobre suas mães sempre esteve lá desde o início, Waldron observou que:

"Entrar na real especificidade dela com suas mães veio um pouco mais tarde no processo. Parecia, pelo menos para mim inicialmente, que talvez devêssemos segurar um pouco disso. Parecia o tipo de coisa que você preferiria responder quando você estivesse entrando no lançamento do projeto solo da América. Mas à medida que continuamos a construir a história, descobrimos que queríamos saber mais sobre ela. E, realmente, Strange gostaria de saber mais sobre ela. Foi apenas honesto com eles em seus relacionamento e conversas."

Ainda não há nada concreto sobre esse tal "projeto solo" da Miss América. A última vez que se comentou algo do tipo foi em 2019 quando a Geeks Worldwide informou que a Marvel Studios estaria desenvolvendo um Disney+ centrado em America Chavez. Dada a lista de anúncios de 2020 pra cá, talvez esse projeto solo fique na geladeira por alguns anos ainda.

Coveiro

comments powered by Disqus