quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Diretora de 'Eu sou Groot' fala como foi gravar com Vin Diesel e Bradley Cooper.

 A série de curtas 'I Am Groot' foi a primeira incursão da diretora Kirsten Lepore no Universo Cinematográfico da Marvel, mas dificilmente sua primeira vez com animação. Com um currículo premiado, Lepore assumiu a supervisão do primeiro título de Guardiões da Galáxia a não ser dirigido por James Gunn (embora os personagens tenham aparecido em alguns outros títulos sob diferentes times criativos). Para trazer 'I Am Groot' para a animação, Lepore enfrentou um desafio que outros que entram na Marvel enfrentam com frequência: se encaixar no UCM. Esse processo exigiu colaboração com James Gunn, pesquisando momentos do Universo Cinematográfico Marvel e outros desafios maravilhosos com o diretor.

“Guardiões 2, eu estudei de frente para trás, você sabe, como pesquisa para esse personagem, obviamente”, disse Lepore ao ComicBook.com. A série ocorre principalmente entre os eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e sua cena pós-créditos, onde Groot se tornou um adolescente. “Nós realmente nos certificamos de passar por todos esses momentos e também conversamos com James Gunn sobre o personagem, apenas para ter certeza de que poderíamos realmente fazer justiça a ele e manter seu coração e alma ao longo de nossa série. Aquela cena de abertura em que ele está dançando e todos estão lutando e tudo, incrível, muito inspirador para a série."

Gunn parece ter se envolvido bastante nessas primeiras conversas para 'I Am Groot', já que as equipes da Marvel Studios colaboraram para reunir esse projeto animado. "Tive ótimas reuniões com James em vários pontos do processo, sendo a mais importante a nossa reunião inicial, onde basicamente discutimos esse personagem incrível que ele criou, apenas para ter certeza de que poderíamos fazer o Baby Groot do jeito que 'deveria'", lembrou Lepore. 

"E eu me lembro dele me dizendo: 'Ah, sim, ele é um bebê ruim. E também é como uma cara de emoji', o que me fez rir. E eu ficava repetindo isso nas reuniões. Eu estava tipo, 'Temos que ter certeza que somos como fazer essas poses e expressões faciais', porque você sabe, tudo o que ele tem são dois olhos e uma boca. Ele nem tem nariz, é um rosto muito limitado. Então é como um emoji, unhas e emoção e expressão, tivemos que fazer isso com Groot também."

Claro, você não tem Groot sem a voz de Vin Diesel (exceto quando você tem, em tempos de produção em que Lepore teve que usar sua própria voz para a de Groot). De acordo com a diretora, Diesel traz seu próprio talento ao personagem de maneiras que muitas vezes são ideia dele. "É tudo ao seu próprio sabor. É como se realmente se tornasse seu personagem", disse Lepore. "Tivemos uma sessão de gravação fantástica com ele e ele simplesmente, você sabe, saiu balançando e foi incrível. Era como se ele assistisse ao episódio. Foi a primeira vez que ele viu e depois subiu para o, você sabe, subiu ao palanque e apenas percorreu a coisa toda e acertou como da primeira vez. Então ele nos deu uma riqueza de coisas incríveis que tornou nossas vidas realmente fáceis."

Com Groot de Diesel sendo o único personagem consistente da série, uma participação especial de Rocket Raccoon foi "um luxo" oferecido à série animada, algo que fazia sentido já que ambos os personagens são computadorizados nos filmes dos Guardiões da Galáxia e se encaixam naturalmente na imagem -animação realista de 'I Am Groot':

“Eu amo muito a dinâmica deles porque é como essa dinâmica pai-filho, mas também eles são apenas amigos no final”, disse Lepore. "Então, foi incrível. E gravar Bradley [Cooper] foi incrível, é claro."

O conjunto completo de 5 curtas do Eu sou Groot já está no Disney+. Eles tem direção e roteiro de Kirsten Lepore (Hi Stranger) e contará com Vin Diesel dando voz à Groot. A produção é de Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum e James Gunn.

Coveiro

comments powered by Disqus