quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Ryan Coogler fala que quase desistiu de Wakanda para Sempre após a morte de Chadwick Boseman

 


Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, o diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, discutiu como ele lidou com a perda de seu protagonista e bom amigo Chadwick Boseman. Na matéria, ele até admitiu que estava perto de deixar a indústria cinematográfica por completo, não apenas se afastar da sequência de Pantera Negra, de tão impactado que ele ficou após a morte do ator.

“Eu estava em um ponto em que eu estava tipo ‘estou me afastando desse negócio’, não sabia se poderia fazer outro período de filme, [quanto mais] outro filme do Pantera Negra, porque doeu muito. Eu fiquei tipo, 'Cara, como eu poderia me abrir para me sentir assim de novo?'”

Coogler refletiu sobre suas conversas com o falecido ator de T'Challa antes de morrer acabou percebendo que sutilmente havia um aviso do ator que ele estava partindo e que era pra ele continuar:

“Eu estava debruçado sobre muitas de nossas conversas que tivemos, sobre o que percebi ser o fim de sua vida. Decidi que fazia mais sentido continuar.”

O produtor da Marvel Studios, Nate Moore, acrescentou que este filme é muito sobre como você segue em frente." Colocando mais ênfase na presença de Chadwick Boseman neste filme:

“O filme é muito sobre como você segue em frente enquanto lida com uma perda trágica. Todos os personagens, antigos e novos, estão lidando com como a perda pode afetar suas ações de maneira emocional e surpreendente.”

Depois de tomar a difícil decisão de continuar com o Pantera Negra, Coogler fez um esforço para garantir que todos que trabalhavam neste projeto entendessem sua importância. Lupita Nyong'o, que interpreta Nakia, falou sobre como Coogler continuou lembrando a todos que este era um "grande filme".

“Um dos meus refrões favoritos de [Ryan] enquanto estávamos filmando era: 'Estamos fazendo um grande filme!' Ele disse isso para nos animar quando o dia estava ficando longo e árduo. Se você conhece Ryan, sabe que ele é um ser humano muito modesto, então nos agradaria ouvi-lo dizer isso. Nós ecoamos isso por todo o set para nos reorientarmos e reenergizarmos.”

A paixão de Ryan Coogler por este projeto foi primordial no processo de filmagem. O diretor afirma que é seu "trabalho como cineasta" garantir que todos acreditem em Wakanda Forever.

“É meu trabalho como cineasta fazer coisas com as quais tenho integridade pessoal. Se eu não acreditar no que estou fazendo, terei dificuldade em fazer com que outras pessoas façam seu melhor trabalho. Para eles fazerem o seu melhor trabalho, eles têm que acreditar nele. No final do dia, as escolhas que fazemos têm que parecer verdadeiras para mim. Quando os cineastas fazem coisas que não parecem verdadeiras para eles, você pode sentir. E vou argumentar que esses projetos não têm chance de funcionar.”

Os temas de perda dentro deste filme estão destinados a serem sentidos na tela e no público. Coogler fala sobre como eles usam o oceano para trazer esse tema à perda.

“Há essa ideia de tristeza e emoção intensa, como se fosse em ondas. Às vezes, uma onda pode levá-lo para onde você perde o controle. Você acha que está no controle, mas a água sempre pode lembrá-lo de que você não está.”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus