sábado, 5 de novembro de 2022

Joe Russo fala sobre quando ele e o irmão poderão voltar a trabalhar para a Marvel Studios

Os diretores de Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo, Joe e Anthony, revelaram uma nova janela de tempo para quando eles poderão trabalhar com a Marvel Studios novamente – e pode não ser o momento que muitos fãs esperavam. Os Russo estão recebendo os holofotes agora como "Showmen of the Year" da Variety, graças ao sucesso de seu novo estúdio de produção AGBO, que produziu sucessos como o favorito da temporada de premiações deste ano, Everything Everywhere All at Once, e o seu mais recente sucesso pra streaming, The Gray Man. E a agenda lotada pode levar eles a demorar pra voltar pra Marvel:

"Não estaremos pronto para fazer qualquer coisa com a Marvel até o final da década", admitiu Joe Russo.

A entrevista completar mostra os Russos explicando como sua conquista de coroamento para a “Saga do Infinito” do Universo Cinematográfico Marvel (as duas partes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) foi o fim de uma era, provavelmente para nunca mais ser repetida. Ambos os filmes foram recordes de bilheteria de estreia nos EUA e no Mundo em seus lançamentos e Ultimato é até hoje o topo da lista com $357 milhões. Ao final, Vingadores: Guerra Infinita arrecadou mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais, enquanto Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,7 bilhões, e ambos os filmes chegaram pouco antes da Pandemia de 2020 e mudaram todo o negócio de filmes para sempre.

"Isso nunca vai acontecer de novo", afirmou Joe sobre ter os números de bilheteria dos filmes batendo recordes. "Esse foi o ápice daquela era do cinema teatral. Quando começamos a AGBO, já sentíamos os ventos mudando."

Desde o COVID, o sistema de salas de cinemas está em um estado de fluxo extremo, onde as apresentações nas redes e as estreias de streaming ocorrem com quase semanas de intervalo, e as medidas de “sucesso” com a performance de um filme parecem muito mais permeáveis. Nesta nova fase, os Russos (como todo mundo em Hollywood) têm muito mais desafios apenas para manter seu próprio empreendimento à tona – e muito menos assumir um trabalho do tamanho e escopo de um filme da Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus