quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Letitia Wright relembra o dia triste em que descobriu sobre a morte de Chadwick Boseman

 Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não é apenas mais um filme da Marvel – é uma homenagem comovente ao falecido Chadwick Boseman, de um elenco e de um diretor que eram como uma família para ele. O lançamento de Wakanda para Sempre foi meticulosamente preciso em como aborda a morte de Boseman, incluindo como o elenco discute (ou não) nas entrevistas. Um novo artigo na Variety foi onde Ryan Coogler e algumas das maiores estrelas de Pantera Negra 2 (Letitia Wright, Angela Bassett), se abriram sobre o sentimento e sofrimento e como se colocaram em direção à luz da criação de uma sequência em que Chadwick poderia se orgulhar.

Durante a entrevista, Letitia Wright (que interpreta a princesa Shuri) revelou a maneira verdadeiramente dolorosa e traumática que ela aprendeu pessoalmente sobre a morte de Chadwick Boseman: Acordando com as palavras "Meus pêsames" em seu telefone em uma mensagem de texto de um amigo que ela estava fora com a noite anterior: "Mas ele não foi claro sobre o que ele estava dizendo 'Minhas condolências'", explicou Wright. "Então eu fiquei tipo, 'Minhas condolências' por quê? Do que esse cara está falando?"

À medida que as mensagens e condolências chegavam, Wright disse que não conseguiu aceitar a realidade da situação. "Alguém está tentando pregar uma peça em mim? Isso não é uma boa piada. Isso não está certo. E eu fiz a primeira coisa que qualquer um faria: liguei para Chad." Ela também mandou uma mensagem para ele: "Ei, mano, é a Tish. Por favor, atenda."

Sem resposta, Wright entrou em contato com outro ator de Pantera Negra, Daniel Kaluuya, que confirmou para ela em primeira mão que Boseman se foi, fazendo com que Wright se afastasse totalmente da realidade naquele momento:

"Eu estava tipo, 'Yo, acho que todo mundo está viajando agora", ela se lembra de ter dito a Kaluuya. "Estou te dando uns cinco segundos para me dizer que isso não é real." Ele ficou super em silêncio. Eu fiquei tipo, 'OK, tudo bem, se você não vai me dizer, eu vou continuar ligando para Chad até que ele atenda'".

Foi quando Wright insistiu em ligar para Boseman que Kaluuya teve que intervir e forçá-la a aceitar o que estava acontecendo, informando-a de que a família de Chadwick Boseman havia feito o anúncio oficial confirmando sua morte. Depois que foi cimentado como realidade, Letitia Wright disse que a "espiral descendente" de luto era muito real para ela - especialmente desde que Chadwick morreu durante o auge da pandemia de COVID (em agosto de 2020), tornando a viagem para seu funeral praticamente impossível para atores como Wright ou Kaluuya, que são do Reino Unido:

"Me assombrou por meses não poder dizer adeus a ele ou estar perto da minha família de 'Pantera Negra' para compartilhar aquele momento", lembrou Wright. "Eu meio que tive que fazer isso sozinha. Tipo, Deus abençoe Daniel - ele veio me ver e outras coisas. Mas não foi o suficiente. Eu queria reservar um voo naquele dia."

No final, também foi estranho para Wright, Ryan Coogler e o resto da família Pantera Negra conhecerem Chadwick Boseman tão bem, mas não saberem nada sobre o câncer que ele lutava desde que fizeram o primeiro filme:

"Eu não juntei os pontos", admitiu Wright. "Meu Mano era muito reservado. Ele queria sempre nos proteger. Isso é tudo que posso dizer."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro


comments powered by Disqus