sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Teria Wakanda para Sempre apresentado a primeira versão de Adamantium no UCM?

Todo o enredo de Pantera Negra: Wakanda para Sempre gira em torno do uso do vibranium e dos vários governos mundiais tentando colocar as mãos no metal fictício. A existência do vibranium é fundamental para a construção do mundo de Wakanda e Talokan. Mas e se o filme sem sabermos apresentou um derivado do metal que faz uma liga bem conhecida dos quadrinhos? É o que sugere uma postagem recente da designer de produção de Wakanda Forever, Hannah Beachler, muito mais peculiar.

Antes do Art Directors Guild Awards anual em fevereiro, o sindicato compartilhou uma série de apresentações online detalhando a arte e o design de produção dos artistas que concorrem a alguns prêmios. Na apresentação de Beachler, são mostradas notas que dizem que a sala do trono de Namor em Talokan não apresenta vibranium, mas adamantium, uma liga metálica fictícia no mitos da Marvel que se tornou popular por forjar as icônicas garras (e esqueleto) de Wolverine são feitas.



A diferença entre os dois? Bem, Vibranium é um mineral bruto, um metal que veio de fora do nosso planeta, de asteróides que caíram na terra e pode ser encontrado apenas em lugares específicos. Já o Adamantium nos quadrinhos é uma liga metálica, ou seja, sua composição é sintetizada e sabemos que um dos elementos bases usados é o vibranium junto com outros elementos não revelados e cuja fórmula é segredo dos EUA e outros poucos laboratórios.

No desenho do trono divulgado, Beachler observa que a mandíbula do tubarão "tem uma grade" onde "cada dente é gravado em adamantium". Curiosamente, Beachler ganhou um Oscar por seu trabalho no primeiro Pantera Negra, então o designer provavelmente está totalmente familiarizado com as diferenças entre os dois metais.

Em seguida, vem o fato de que Namor foi confirmado como mutante no filme, adicionando outra camada à história. Poderia o Namor ser o primeiro personagem do UCM a ter sintetizado a liga de adamantium? 

Coveiro

comments powered by Disqus