sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Elogiado pela crítica, game Midnight Suns não tem boas vendas no seu mês de lançamento

 Depois de estrear no início de dezembro, o jogo Midnight Suns da Marvel parece ter tido um primeiro mês de vendas decepcionante nas prateleiras das lojas. O mais novo RPG tático da Marvel demorou muito para chegar, tendo sido adiado quase um ano inteiro antes de finalmente sair para terminar 2022. E segundo os últimos números, o tempo de investimento não se converteu em cifras:

De acordo com os gráficos de vendas da loja digital do PlayStation em dezembro, o épico de super-herói publicado pela 2K Games foi o 14º jogo mais baixado nos EUA/Canadá no PlayStation 5 (PS5) e nem chegou ao top 20 nas paradas europeias. Apesar das críticas estelares (82% no Metacritic), Midnight Suns ficou duas posições abaixo de Gotham Knights, um jogo que atualmente está em 68% no Metacritic e foi lançado há mais de dois meses no momento da publicação desses dados.

É claro que a aventura da Marvel no mundo do RPG tático seria um produto de nicho desde o início, mas o fato de ter estreado na lista atrás de títulos como The Witcher 3 (um jogo com mais de sete anos) deve ser motivo de preocupação. Mesmo que consideremos que The Witcher lançou seu patch de última geração durante o mês de dezembro; no entanto, alguém poderia pensar que um novo game da Marvel de qualquer tipo superaria isso.

O título também apareceu abaixo de Crisis Core-Final Fantasy VII-Reunion (que ficou em 10º lugar nas paradas de vendas do PS5 na América do Norte). Este foi um remake de um spin-off de Final Fantasy VII do PlayStation Portable (PSP) que teve quase metade do tempo no mercado quando comparado ao Midnight Suns. Midnight Suns estreou em 2 de dezembro, dando-lhe quase todo o mês para angariar vendas; enquanto o Crisis Core foi lançado quase duas semanas depois, em 13 de dezembro.



O título Marvel para Xbox, PlayStation e PC foi lançado em 2 de dezembro com críticas bastante positivas, com muitos elogiando o desenvolvedor Firaxis por adaptar sua fórmula tática exclusiva à franquia de heróis. O jogo foi uma verdadeira carta de amor não apenas para a esquecida equipe de super-heróis do Midnight Suns, mas para todo o universo da Marvel Comics. No entanto, apesar de tudo isso, o jogo parece não estar ressoando com os fãs como seria de esperar depois de ser tão bem avaliado.

Coveiro

comments powered by Disqus