sábado, 11 de março de 2023

Jeff Loveness explica porque cortou cena no Multiverso com a Vespa de Evangeline Lilly em Quantumania

 Falando com o IGN, o escritor principal de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, assumiu a culpa por uma cena que foi cortada do filme com a Vespa de Evangeline Lilly. A cena em questão apresentava um ator infantil que interpretaria o filho de Hope Van Dyne durante o que seria uma possibilidade do Multiverso e que acabou ficando de fora. Quando questionado sobre a cena, Loveness explicou porque a cena não se encaixou na dinâmica do filme:

"Ah, sim. E é minha culpa. Acho que simplesmente não se encaixava no fluxo do que estávamos fazendo. Havia mais daquela cena de tempestade de probabilidades em que Scott tinha todas as multiplicações e a coisa do gato de Schrodinger. Havia mais de um elemento psicológico também, em roteiros anteriores, o que foi muito legal."

No final, ele se culpou por cortar o momento, dizendo que se sentiu "mal pelo garoto" que esperava estar no filme:

"Mas... é por minha conta. Acho que pareceu um pouco desconexo. Havia mais histórias de onde Kang iria explicar no que você está entrando e o que está vendo. Mas é por minha conta. Eu me sinto mal pelo garoto. Desculpe. Espero que seu agente não tenha gritado com ele dizendo que ele realmente fodeu sua carreira. Fui eu. É minha escrita de má qualidade."


Jeff Loveness também discutiu o momento com SlashFilm, reiterando que a filmagem cortada fazia parte da tempestade de probabilidade. O momento de Hope na tempestade teve "mais um elemento psicológico" com vislumbres do Multiverso enquanto ela voava para a parte superior da tempestade:

"Oh, sim. Quero dizer, você entrevistou e fez todas essas coisas, e sempre há tramas ou coisas que simplesmente não funcionam no fluxo do filme. Eu não sei o quanto eu posso dizer diretamente, porque eu poderia pegar um pouco disso mais tarde, mas isso fazia parte do núcleo do motor multiversal, aquela parte da tempestade de probabilidade. Scott era obviamente mais a coisa do gato de Schrödinger. Originalmente, Hope tinha um pouco mais de um elemento psicológico, como se você estivesse atingindo a fumaça do Multiverso e vislumbrando coisas. Ela estava no estrato superior da tempestade, e então Scott estava meio que lá embaixo.

Isso acabou sendo um pouco confuso demais para a cena, embora Loveness tenha elogiado Lilly por seu trabalho na câmera retratando toda a emoção que ela podia. Ele mais uma vez assumiu a culpa, assumindo totalmente a responsabilidade por Hope e seu filho não terem feito o corte final:

"Mas, no final das contas, foi um pouco confuso. Tipo, por que duas coisas muito diferentes estão acontecendo com eles? Portanto, é minha culpa como escritora por não ser claro o suficiente. E [Evangeline Lilly] fez um trabalho incrível. Há muitas coisas boas de Hope isso eu acho que vou tentar explorar mais tarde. Mas Evangeline, ela é uma atriz muito expressiva e colocou muita emoção lá. Foi ótimo, mas é meio que minha culpa. Vou levar o golpe por isso. Era melhor agilizá-lo para mais dessa sequência divertida, que acabou entrando."

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro


comments powered by Disqus