domingo, 12 de março de 2023

Peyton Reed fala sobre a influência do Quarteto Fantástico em Homem-Fomiga e a Vespa: Quantumania

 Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a conclusão da trilogia de filmes do Homem-Formiga pelas mãos de Peyton Reed, mas também inicia a Fase 5 dos filmes e series do Universo Cinematográfico da Marvel. O que poucos sabem é que Reed, um fã nato dos quadrinhos, tentou antes de lançar um filme do Quarteto Fantástico ambientado na era original da equipe nos anos 1960. Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Reed falou sobre como Quantumania captura parte da energia que ele teria trazido para sua adaptação do Quarteto Fantástico.

“Sim, desenvolvi o Quarteto Fantástico por cerca de um ano em 2002, 2003, quando estava terminando Down with Love, e tentei fazê-lo”, explicou Reed. "Eu amo o Quarteto Fantástico. Era meu quadrinho favorito enquanto crescia e, na época, era pré-UCM, obviamente. Mas ficou claro na época que a Fox não queria fazer o mesmo filme que eu queria fazer. Então, quando entrei no Homem-Formiga - e agora que tivemos a chance de fazer um terceiro - eu realmente canalizei muito do meu amor do Quarteto Fantástico para o Homem-Formiga".

"Quero dizer, ambos são sobre famílias disfuncionais que são super-heróis. Neste filme, entramos no Reino Quântico, que é um mundo bizarro, possivelmente não muito diferente da Zona Negativa do Quarteto Fantástico. Minha primeira lembrança de ler sobre o Microverso nos quadrinhos, que se tornou o Reino Quântico, foi um Fantástico Quatro histórias em que o Dr. Destino encolheu os Quatro no Microverso" disse o diretor se referindo a edição Quarteto Fantástico (Vol. 1) nº 16.

"Então eu realmente peguei essa paixão e a transferi para essa coisa. E honestamente, agora que eles estão realmente fazendo um filme do Quarteto Fantástico, sinto que já arranhei aquela coceira, então estou realmente ansioso para ver a versão de Matt Shakman do Quarteto Fantástico. Acho que será um prazer vê-lo em uma enorme tela IMAX e aproveitá-lo como um espectador." coloxou o diretor.

Os detalhes da trama, assim como quaisquer membros confirmados do elenco, não foram revelados para o novo Quarteto Fantástico da Marvel, que será dirigido por Matt Shakman. Dito isto, com o evento de crossover do Universo Cinematográfico da Marvel Vingadores: Guerras Secretas no horizonte, e os laços da equipe com a nova franquia, o grande vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors), há muito hype em torno do filme.

Coveiro

comments powered by Disqus