domingo, 12 de março de 2023

Roteirista revela real motivo para a Marvel ter cancelado o quadrinho Luke Cage: City of Fire antes do lançamento

Em um ponto em 2021, o quadrinho Luke Cage: City of Fire deveria ser lançado e servir como o retorno das histórias solo do Poderoso. Com roteiro de Ho Che Anderson, a minissérie de três edições foi definida para incluir arte de um artista diferente em cada edição, apresentando nomes como Farid Karami, Ray-Anthony Height e Sean Damien Hill. Na época, muitos pensaram que a Marvel havia cancelado a série por causa dos problemas de distribuição relacionados à pandemia. Acontece que não é bem assim.



Em uma nova entrevista ampla com CBR, Anderson revelou que a Marvel optou por arquivar Cidade do Fogo para proteger o escritor de "malucos de direita". De acordo com Anderson, a história foi definida para apresentar Luke Cage sendo contratado pela mãe de um homem negro morto para proteger o assassino do homem, um policial.

"Para encurtar a história, eles me colocaram para sentar e disseram: 'Estamos cancelando este quadrinho. Temos medo de que o assunto seja prejudicial para você. Não queremos que você seja atacado por malucos de direita '", disse Anderson ao site. "Eu estava tipo, 'Caras, eu posso me controlar. Deixe-os virem até mim. Não tenho medo disso. Vocês não precisam fazer isso.'"

Anderson acrescentou que não está convencido de que essa seja a verdadeira razão pela qual a Marvel decidiu cancelar o quadrinho:

"Não sei se era exatamente isso que estava acontecendo. Acho que provavelmente houve alguns outros problemas com seus superiores que apenas disseram: 'Não, isso vai afetar nossos resultados financeiros. Não queremos a história por aí'", acrescentou. "Essa é a minha suspeita. Ninguém nunca veio e disse isso para mim. Além disso, isso foi bem na época [do] julgamento de Kyle Rittenhouse e a decisão que havia sido tomada, e eles estavam realmente preocupados que haveria algum contra-ataque com os amantes de Kyle Rittenhouse do mundo ou o que quer que seja. Então eles escolheram seguir o caminho cauteloso.

O escritor acrescentou que, desde então, reaproveitou essa história em algo próprio que espera publicar independentemente. Ele também não está impedindo que o cancelamento afete seu trabalho com a Casa das Ideias, já que ele já está trabalhando em mais coisas com a editora, mesmo que isso não esteja de acordo com seus desejos pessoais de contar histórias.

"Já superei. Como disse, continuo trabalhando com eles", concluiu Anderson. "Ainda estou me divertindo e consegui descobrir uma maneira de reaproveitar a Cidade de Fogo para sua própria criação, o que me deixa super empolgado. Mas nunca farei um trabalho para a Marvel que seja sobre outra coisa senão 'o vilão da semana quer dominar o mundo.'"

Coveiro

comments powered by Disqus