domingo, 9 de abril de 2023

James Gunn fala sobre a rivalidade entre os estúdios Marvel e DC.

 Guardiões da Galáxia vol.3 não é só a despedida de James Gunn da franquia cósmica da Marvel, é seu adeus aos trabalhos do estúdio. Ele agoa assume o novo e máximo posto na nova DC Estúdios. E a Rolling Stone fez questão de perguntar ao cineasta e diretor sobre seus planos como co-CEO da DC Studios e a possibilidade de isso levar a uma nova rivalidade entre Marvel e DC.

 "Acho que é o contrário", afirmou. "Para ser franco, acho que quanto melhores os filmes da Marvel, melhor para a DC, e quanto melhores os filmes da DC, melhor para a Marvel."

"Quando as pessoas assistem a filmes ruins, elas não querem gastar mais dinheiro para ver mais filmes. Então, você quer que bons filmes aconteçam, especialmente porque estamos fazendo dois ou três filmes por ano na DC. Então, todo filme que a Marvel tem é uma espécie de publicidade para filmes de quadrinhos e vice-versa. E você não quer assustar as pessoas de irem ao cinema" revelou.

"E se ambos estamos fazendo bons filmes, essa é a melhor de todas as situações, que mantém a bola quicando para frente e para trás. Nesse ponto, podemos falar sobre rivalidades e seria divertido."

A DC tem um longo caminho a percorrer antes de ser considerada rival da Marvel Studios, mesmo depois de críticas ruins para filmes como Os Eternos e Homem-Formiga e A Vespa: Quantumania. James Gunn está começando do zero em 2025, mas tem uma ótima atitude sobre a situação, e será divertido ver como o sucesso de cada mundo compartilhado informa o outro nos próximos anos.

Coveiro

comments powered by Disqus