segunda-feira, 10 de abril de 2023

Marc Guggenheim volta a escrever os X-Men para um prequel de Dias de um Futuro Esquecido

 A Marvel está comemorando o 60º aniversário dos X-Men este ano, e vai aproveitar para revisitar a clássica e mais conhecida história dos X-Men “Dias de um Futuro Esquecido” com um prequel. O criador de Arrow e outrora roteirista de X-Men, Marc Guggenheim (X-Men Gold, X-Tinction Agenda) se juntará ao artista Manuel García em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - Dia do Juízo Final, uma nova série limitada que revela os eventos que levaram ao futuro distópico estabelecido na seminal história original de Chris Claremont e John Byrne.



A história começa no momento em que Kate Pryde tenta alterar a história e cria um futuro melhor, como visto nas primeiras páginas de Uncanny X-Men #141. A partir daí, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - Dia do Juízo Final irá narrar a história sombria da linha do tempo, revelando mortes inéditas de personagens mutantes importantes, com estrelas convidadas de super-heróis da Marvel e outras revelações.

“Crescendo, nunca pensei que teria a chance de escrever os X-Men tantas vezes quanto tive. Eu particularmente nunca pensei que seria capaz de brincar na incrível linha do tempo que Chris Claremont e John Byrne trouxeram para vida em "Dias de um Futuro Esquecido", disse Guggenheim em um comunicado à imprensa. "Ainda tenho a lembrança mais vívida de visitar a loja onde costumava comprar meus quadrinhos e ver Uncanny X-Men # 141 na prateleira. Aquela capa icônica explodiu minha mente de nove anos."

Ele continua: "Meu objetivo com esta história é preencher algumas lacunas perdidas no período de trinta anos que Kate Pryde resumiu em apenas quatro painéis no passado. Não será necessária familiaridade prévia com a história original. O resultado final é um evento que parece a história dos X-Men para encerrar todas as histórias dos X-Men. Pelo menos, esse é o alvo que pretendemos!"

O editor Mark Basso acrescenta: "Esta linha do tempo futura sempre foi um terreno fértil para histórias e, pela primeira vez, estamos obtendo uma visão geral apenas sugerida em vários spin-offs ao longo dos anos. Há alguns detalhes que os fãs estão esperando há décadas. para entender o contexto, bem como as facetas completamente não contadas que trazem os Dias do Futuro Esquecido totalmente em foco pela primeira vez."

A minissérie terá quatro partes e começa a sair em Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus