segunda-feira, 10 de abril de 2023

Jeff Loveness explica como era a ideia de "matar" Hank Pym em 'Quantumania'.

 Em uma nova entrevista para a Backstory Magazine, o escritor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, revelou que, a certa altura, o personagem de Michael Douglas chegaria ao fim antes que o terceiro filme da franquia lançasse seus créditos finais. Segundo a matéria, eles não iriam exatamente matar Hank Pym definitivamente, ja que de certa forma a “consciência do personagem viveria através das formigas”. Confira:


"Nós íamos matar Hank em um ponto, e eu iria fazer com que ele fosse, tipo, reanimado. Sua consciência iria viver através das formigas, e ele iria controlá-las mentalmente. Sim, ele estava vai ser quase como essa mente coletiva do formigueiro das formigas, e eu gosto disso... mas isso não foi longe demais."

Outra sequência cortada teria sido "uma sequência psicológica" na cena da tempestade de probabilidade de Paul Rudd que incluiria "uma formiga parecida com A Mosca do filme de Cronenberg:"

"Havia uma sequência psicológica naquela tempestade de probabilidade, ou naquele nexo quântico, havia mais um elemento de sequência de sonho nisso. Eu tinha uma grande formiga do tamanho de um homem que seria quase como uma tartaruga ninja, a a aparência deles naquele filme dos anos 90, não seria CGI, mas iriamos torná-la quase como uma formiga do tipo 'A Mosca' de Cronenberg. E era como se fosse algo em sua cabeça. Eu queria que fosse dublado por Werner Herzog e desse a ele algum tipo conselho da Montanha Sagrada, alguma coisa de Jornada Visionária. Mas isso não entrou.

É curiosa essa ideia de matar Hank Pym quando durante a premiere o próprio ator congitou a ideia. De acordo com o homem por trás do Homem-Formiga original, Michael Douglas admitiu recentemente que estaria pronto para outra luta, “desde que [Hank Pym] pudesse morrer”.



Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.


Coveiro

comments powered by Disqus