sábado, 8 de abril de 2023

Origem de Darcy Lewis muda totalmente nos quadrinhos da Marvel

 Uma favorita dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel chegou aos quadrinhos - e conseguiu uma história de origem totalmente nova. Na edição da última quarta-feira da Feiticeira Escarlate #4 de Steve Orlando e Sara Pichelli, finalmente somos apresentados a principal razão para que a personagem Darcy Lewis (criada originalmente para o filme do Thor de 20011 e vivida por Kat Dennings) esteja numa história da Feiticeira Escarlate.  A questão começa a ter uma explicação quando a vilã Scythia ataca Darcy e destrói a loja de magia de Wanda.


Ao longo da edição, é revelado que Darcy era uma jornalista em necessidade desesperada de uma boa história que se infiltrou no Baccae, um culto secreto de mulheres guerreiras dentro das Filhas de Enyo. Quando foi revelado que ela estava pesquisando o grupo, Darcy entrou em pânico e matou uma das irmãs do Baccae em legítima defesa. Isso desencadeou a política de vingança do grupo, que levou Scythia até sua porta. Ao se aproximar e fazer amizade com Wanda, na verdade Darcy procurava ter uma aliada para protegê-la.

Isso varia muito das origens de Darcy no MCU, que a via como assistente de pesquisa de Jane Foster. Como Orlando explicou em uma entrevista no final do ano passado, Darcy fornece uma perspectiva única e necessária para os eventos da série.

“Darcy está lá para repreender levianamente os absurdos que amamos nas histórias em quadrinhos, especialmente em um personagem como Thor”, disse Orlando à Polygon em novembro. "Wanda fala casualmente sobre uma vida absurda e estranha, e é normal para ela. Mas se você olhar para a árvore genealógica dela e as coisas que ela faz, pode parecer bastante esotérico. Darcy essencialmente dá voz ao público da mesma forma maneira que o personagem de Kat Dennings faz."



Scarlet Witch #4 já está nas lojas e a conclusão na edição #5 onde vemos o confronto de Wanda com Scythia sai em Maio. Quem assume aí as artes é Russell Dauterman, que faz as páginas interiores e a capa que você vê aí em cima.

Coveiro

comments powered by Disqus