terça-feira, 6 de agosto de 2019

Roteiristas comentam sobre cena em Xandar cortada de Vingadores: Guerra Infinita

Quando começa Vingadores: Guerra Infinita, somos surpreendidos com o Titã Louco, Thanos, já de posse de uma das joias. Como ele conquistou a joia do Poder foi algo que ficou na imaginação dos fãs, mas agora os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus contam um pouco de como imaginavam que seria uma cena lá em Xandar com Thanos invadindo o planeta:



“Isso nunca foi filmado, e certamente só escrevemos isso no primeiro rascunho. Vinha antes da cena em Luganenhum ou algo assim ”, disse o co-escritor Stephen McFeely à Backstory Magazine. “Na primeira iteração, foi onde Thanos pegou Gamora. Eu sei que em um filme de duas horas e 45 minutos, não parece que cortamos nada, mas tivemos que cortar algumas coisas”.

Começar Thanos com uma das seis joias do Infinito já necessárias para completar sua manopla “deu o impulso da história, e ficou perfeitamente claro onde a pedra estava e como ele teria conseguido, então a ação daquela sequência não foi muito informativa”, acrescentou Christopher Markus. "Foi como, ok, estava lá em um cofre - ele rouba o cofre, eu entendi."

Perguntado se a sequência era uma cena rápida do tipo entrar quebrando e pegando, Markus disse que “Não, foi uma batalha e a Joia da Realidade estava envolvida. Para o tamanho da sequência, ela não carregava seu peso no sentido da história. ”

“Queríamos que todas as joias tivessem ramificações dramáticas pros personagens. O Visão tem uma em sua cabeça. Estranho tem uma em volta do pescoço. Loki morre para tentar proteger uma deles e falha ”, disse McFeely. No caso da Joia da Alma, já temos Gamora, em última análise, sendo sacrificada por Thanos em Vormir. Ela seria usada mais uma vez? 
“E essa é a coisa - a Gamora seria a maior”, acrescentou McFeely.

McFeely lembrou que os únicos personagens importantes de Xandar são Rhomann Dey (John C. Reilly) e a comandante da Nova Corps Irani Rael (Glenn Close), a Nova Prime, e ambos foram apresentados em Guardiões da Galáxia. “Então, Xandar ... você realmente teria que sentir por John C. Reilly, eu acho, ou Glenn Close. E o momento do personagem não foi tão dramático quanto os outros, a menos que nós realmente mexêssemos com as coisas” continuou McFeely.



“E [talvez] os Guardiões estivessem de férias em Xandar ou algo assim [uma batalha poderia acontecer]”. A cena também foi cortada porque não seguiu o objetivo de Markus e McFeely de "fazer com que cada cena faça mais do que uma coisa e seja um roteiro magro e muscular quanto a narrativa" disse McFeely que finalizou concluindo que "Esse foi um bom candidato para fazer com que fosse offscreen".

Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video já começa pra semana em formato digital e a partir do dia 13 de Agosto em mídia física. 


Coveiro

comments powered by Disqus