quarta-feira, 6 de abril de 2022

Jeremy Slater tem um sonho de adaptar Excalibur para os cinemas

 Depois de Cavaleiro da Lua, o escritor chefe da série Jeremy Slater tem uma certa predileção bem especifica sobre um certo grupo de mutantes. Enquanto interagia com fãs pelo Twitter, Slater revelou que a propriedade da Marvel em que ele mais gostaria de trabalhar é Excalibur.

Slater descreveu a adaptação da menos conhecida série derivada dos X-Men para a tela como seu "projeto dos sonhos". Citando os membros da equipe fundadora Noturno e Kitty Pryde como dois de seus personagens favoritos, o escritor do Cavaleiro da Lua revelou que sua ideia sobre Excalibur seria "super estranha" e ostentaria um enredo de "salto de dimensão".

Excalibur estreou em 1987 na Excalibur Special Edition #1 por Chris Claremont e Alan Davis. A equipe foi liderada pelo Capitão Britânia e sua equipe inicial incluía Noturno, Kitty Pryde, Phoenix (Rachel Summers, não Jean Grey) e o dragão alienígena de estimação de Kitty, Lockheed. Excalibur embarcou regularmente em aventuras multidimensionais que muitas vezes incorporavam elementos da história de fundo inspirada em lendas arturianas do Capitão Britânia. O grupo se separou e se reformou várias vezes nos anos desde então, com a mais recente encarnação da equipe unindo forças como parte da iniciativa “Dawn of X”.

Os fortes laços de Excalibur com a continuidade dos X-Men e sua dependência do conceito Multiverso os tornariam um time surpreendente no Universo Cinematográfico da Marvel. Com o multiverso por aí, um desenvolvimento do time não é nada impossível, já que a Marvel Studios agora detém os direitos de tela da franquia X.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. O roteiro foi assinado por Jeremy Slatter.

Coveiro


comments powered by Disqus