segunda-feira, 9 de maio de 2022

Bushman e outros vilões considerados pelo roteirista da série do Cavaleiro da Lua

Em uma entrevista exclusiva pro The Direct, o produtor executivo e roteirista de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater,discutiu por que ele e sua equipe não usaram Bushman como vilão da série. Também falaram sobre quem mais foi considerado como antagonista da história. Aqui, Slater confirmou que Bushman estava em suas primeiras versões do roteiro, mas, no final das contas, ele decidiu tirá-lo da história:

“Quero dizer, Bushman estava nas minhas primeiras duas versões do roteiro, com certeza, e tentamos ter várias versões diferentes dele. Em última análise, fui eu que tomei a decisão de eliminar Bushman. Eu fui para a Marvel e disse que não estou confortável com isso, podemos levá-lo para fora e falar sobre versões diferentes, e eles sempre me apoiaram muito."

Ele continuou observando como "nos últimos quarenta anos houve algumas interpretações bastante racistas do personagem:"

"... Bushman como personagem - ao longo dos últimos quarenta anos, houve algumas interpretações bastante racistas do personagem. Como há momentos em que ele meio que transpôs a linha da caricatura de maneiras realmente pouco lisonjeiras, e foi muito difícil meio que - para evitar essas versões estereotipadas racistas negativas de Bushman, você tinha que se inclinar para o hiper-confiante - esse é alguém que pode enfrentar o Cavaleiro da Lua. Isso significa que ele tem para ser o melhor mercenário do mundo, ele tem que ser um mestre do combate corpo a corpo, ele tem que ser um gênio tático.”





O escritor revelou que outra grande parte do problema era as comparações com Erik Killmonger:

“E o problema é que, uma vez que você tenha feito todas essas coisas, [as pessoas] começarão imediatamente a compará-lo a Erik Killmonger, porque [ele] ainda é o melhor vilão da Marvel. Ele está ao lado de Thanos, ele é aquele tipo de coisa que todo escritor da Marvel meio que aspira. Nós apenas sentimos que você nunca superaria o que Michael B. Jordan trouxe para esse papel, e então estamos apenas preparando nosso bosquímano para falhar."

"O outro lado disso era o fato de que Bushman não tinha poderes e isso o tornava um antagonista muito duro, porque se você coloca Bushman contra Steven Grant, Bushman coloca uma bala em sua cabeça e o seriado acaba. colocar Bushman contra Marc, que está em sua fantasia, Marc vai arrancar seus braços. Então é uma daquelas coisas estranhas em que ele era letal demais para um, Steven, e não letal o suficiente para Marc, e é a única maneira de classificar até mesmo desse campo de jogo, e faze-lo – você sabe, porque vemos o Cavaleiro da Lua meio que lutando contra balas ao longo dos episódios, então fazer seu principal vilão um cara com uma arma é realmente difícil de fazer.”

Se Bushman chegasse ao corte final, Slate deixou claro como a história teria dar poderes a ele também:

“Então percebemos [que] a única maneira de fazer isso é torná-lo um Avatar também, mas você tem que apresentar Bushman, você tem que estabelecer por que Bushman é legal antes de se tornar um Avatar, você tem que dar a ele um poder de Deus no final dele, e tínhamos essa estrutura onde estávamos começando da perspectiva de Steven. Sabíamos que esses dois primeiros episódios eram Steven em Londres. Você meio que teve que esperar até a metade do show para apresentar Bushman, e então progredir muito rapidamente Bushman a um ponto em que ele pudesse ter poderes de um Deus. Isso meio que nunca funcionou, nunca foi satisfatório. Eu estava tipo, 'Acho que precisamos de um vilão que possamos ver desde o início, e um vilão que possa enfrentar Steven e Marc'".


Bushman não foi o único vilão na disputa, com o escritor listando nomes como Dama do Vitral (Stained Glass Scarlet) e Zodiaco na lista:

“E nós realmente olhamos para todos os tipos de vilões clássicos. Houve dois sobre o qual conversamos; A Dama do Vitral, e você sabe, Zodiaco, e personagens diferentes assim. Ninguém realmente se encaixava nos parâmetros da história que estávamos contando, então ficamos tipo, 'Sabe de uma coisa, podemos apenas apresentar um cara e pegar um nome de alguns' - você sabe, eles me deram uma lista de [como] todos os vilões que já apareceram em uma história em quadrinhos do Cavaleiro da Lua. Eu apenas passei e disse, 'Arthur Harrow, isso soa como um nome de vilão legal, vamos com isso.'"



No final do dia, Slater deixou claro “… a Marvel realmente apoiou, tipo, vamos descobrir um vilão que faça sentido para a jornada em que esse personagem está, e não tentar calçar Bushman, o que rapidamente transformaria a coisa toda em uma espécie de história de vingança. E não era uma história que estávamos necessariamente interessados ​​em contar.”

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus