terça-feira, 3 de maio de 2022

Kevin Feige comenta sobre introduzir uma personagem LGBTQ+ no Universo Cinematográfico da Marvel

Falando na conferência de imprensa de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o presidente da Marvel, Kevin Feige, detalhou o processo criativo por trás da adaptação de America Chavez, de Xochitl Gomez. Respondendo a uma pergunta feita por Tania Lamb que perguntou o quão importante era para a Marvel Studios abordar o status LGBTQ + de Chávez de uma maneira significativa, Feige observou que sua equipe queria trazer o personagem para a tela o mais fielmente possível.

"É importante, como sempre dizemos, que esses filmes apresentem o mundo como ele é, e o mundo fora de sua janela, como costumavam dizer na publicação. Esse aspecto do personagem da América é dos quadrinhos. Sempre queremos adaptá-los tão bem e tão verdadeiramente quanto pudermos."

Embora sua sexualidade seja parte integrante de quem ela é, Feige enfatizou que "não há nada" que define America Chavez.

"Acho que quando as pessoas veem o filme, como na vida, não é uma coisa que define qualquer personagem. Como Xochitl disse, ela é uma garota de 14 anos descobrindo esse elemento muito traumático de sua vida. que não é a questão LGBTQ+, é o fato de que ela continua sendo jogada no Multiverso várias, várias vezes. Ser fiel a isso e mostrar isso, e não é disso que o filme trata, mas é uma parte importante da personagem que ela se torna nos quadrinhos. Queríamos tocar nisso."

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.

O filme está saindo nos cinemas já nesta semana em 5 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus