quarta-feira, 3 de agosto de 2022

A Roteirista de Ms. Marvel lamenta algumas cenas que foram deletadas da série



Falando com SyFy, a escritora-chefe e produtora executiva de Ms. Marvel, Bisha K Ali, falou sobre seus arrependimentos durante primeira temporada da série da jovem superheróina do Disney+. Ali explicou que muito material tinha que sair na sala de edição, mas um dos maiores tópicos tinha a ver com a posição final de Kamala contra o Departamento de Controle de Danos. Ela disse ao SyFy que a escola nem sempre foi o local do confronto climático:

"Serei completamente honesta, foi uma evolução. Havia toda uma discussão sobre ser um centro comunitário e uma história sobre gentrificação. Mas então, apenas a natureza da produção significa que você precisa truncar. Temos que ser capazes de fazer o show fisicamente, então essa sequência mudou. Espero que as pessoas possam ver a intenção de onde estamos vindo nisso."

Outro momento que Ali se arrepende de não incluir no final especificamente veio na forma de uma fala simples da Kamala. Em rascunhos anteriores do roteiro, a jovem heróina foi perguntada por um membro da comunidade: "Ei, você é uma dos Vingadores?" Ao que ela respondeu: "Não, sou de Jersey City":

“Will Dunn, que escreveu ótimos rascunhos do episódio 6, teve um pouco disso no final, depois que a comunidade a ajudou, ela está a caminho de parar o que está acontecendo na escola. E ela está correndo pelas ruas. Alguém para e diz: 'Ei, você é dos Vingadores?' E ela diz: 'Não, sou de Jersey City.' Essa é uma das minhas partes favoritas, mas não conseguiu no final.

E há um monte de coisas que eu gostaria que ainda estivessem na temporada. Eu sou uma grande nerd e cada escritor na sala era um nerd. Temos documentos completos, como livros didáticos, que escrevemos sobre Os Clandestinos e como é a dimensão Noor. Tudo sobre esses personagens, nós escrevemos suas vidas. Além disso, sobre Waleed e as Adagas Vermelhas. É difícil cortar qualquer coisa, mas eu gostaria que tivéssemos tido um pouco mais de tempo com eles para pousar tudo o que eu queria pousar da maneira mais eficaz que eu gostaria. Ainda estou feliz com o que criamos, mas você fez a pergunta."

Ali também abordou o que ela mais se orgulha da série da Ms. Marvel, dizendo:

"Uma das coisas de que mais me orgulho é o enredo sobre essas quatro gerações de mulheres. E como, para mim, a verdade disso é que seus poderes se manifestam fisicamente por esse elemento que ela herdou. Ela é um ser intergeracional. Em parte isso, mas realmente para mim, seus superpoderes são de sua família. E especialmente desta linha de mulheres que são tão poderosas e bonitas à sua maneira individualmente, mas também juntas. Acho que foi a agulha para enfiar, colocando o conflito na temperatura certa no início e depois perceber que não é sobre nós contra eles, em termos de como eu me encaixo no Ocidente? É mais sobre o que somos nós? O que isso significa para mim? O que significa para nós "Quem sou eu, e indo para dentro de si mesmo, e depois até a cura desse trauma intergeracional como resultado da Partição. Eu ainda não consigo acreditar que consegui. Temos a Partição em um show da Marvel. ! Ainda me surpreende!"

Ao falar sobre como a série Disney+ a moldou como escritora, Ali comentou que o projeto "a ensinou a confiar muito mais em [sua] intuição" e lhe deu "muita confiança" em seu trabalho:

"Sinto-me muito orgulhoso do que fiz. Sinto que isso me ensinou a confiar muito mais na minha intuição. Deu-me muita confiança nesse sentido. Sinto muita gratidão também pelo número de espectadores que realmente abraçamos o que estamos fazendo e isso, sim, é diferente. Se a Marvel queria um programa que fosse mais uma tradução direta, então não sou a escritora a contratar para isso. Sempre vou dizer algo sério para esse tipo de programa. Qualquer coisa que eu escreva realmente significa algo para mim pessoalmente. Ainda posso apontar para o meu coração neste programa. E as pessoas que me conhecem podem assistir e dizer: 'Oh, meu Deus, Bisha. É você.'"

"E o que estou animada para fazer a seguir é direta. Também o fato de que eu amo tanto gênero, mas há tantos outros tipos de gênero que eu quero explorar. E é isso que estou fazendo no meu próximo projeto. Ms. Marvel tem sido uma grande plataforma de lançamento e também tem sido uma experiência incrível ver como esta empresa faz o que faz. Eu aprendi muito com o processo deles em termos do que farei daqui para frente. Eu apenas sinto gratidão, orgulho e muito grato aos meus escritores também. Eles são tão desconhecidos e o show não existiria sem cada um desses escritores quebrando suas costas todos os dias para fazer o show cantar. E, sim, muita gratidão por eles também."

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , Aramis Knight como Kareem, além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro

comments powered by Disqus