sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Série da Mulher-Hulk chamou Charles Soule para dar consultoria jurídica no roteiro

 Melhor chamar o Soule! Charles Soule, no caso, que é conhecido por escrever para as histórias de Star Wars da Marvel, mas também fez edições de Mulher-Hulk, Demolidor, Inumanos e tantas outras no passado. A curiosidade aqui é que Soule não é apenas um escritor de quadrinhos: ele também é um advogado. E em alguns episódios em especial, principalmente o oitavos, Soule atuou como consultor jurídico que supervisionou o episódio e os termos legais usados pelos advogados Jennifer Walters / Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) e Matt Murdock / Demolidor (Charlie Cox). Depois de servir seus conhecimentos jurídicos para o volume 3 de Mulher-Hulk de 2014 e Demolidor em seu Volume 5 de 2015, Soule se envolveu com o jargão jurídico que uniu os dois personagens pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel.

“Eu escrevi um roteiro [de Mulher-Hulk] com Javier Pulido e Ron Wimberly na arte em 2014, e então quando o programa começou a ser desenvolvido – isso seria 2020 – eles me procuraram para ser o consultor jurídico no programa de TV da Mulher-Hulk", disse Soule ao Marvel.com. "Como tenho formação jurídica, sou advogado há muito, muito tempo."

"Eu pude ler os roteiros e conversar com os roteiristas na sala dos roteiristas e com os produtores e dizer, bem, você sabe, nesta situação, é assim que advogados e juízes e o tribunal e todas essas coisas realmente agiriam e se comportar", continuou. "Conseguir adicionar minha pequena parte a isso, oferecendo alguns pequenos conselhos jurídicos e vendo como eles foram do roteiro para a tela, é simplesmente incrível. Então, estou gostando tanto como fã quanto gostei de fazer parte disso."

Depois que Jen Walters, que quebrou a quarta parede, declarou que Mulher-Hulk é um "programa de advogados de comédia", o penúltimo episódio da série da Marvel Studios reintroduziu um Demolidor com o traje vermelho e amarelo após a participação de Murdock no Homem-Aranha : Sem Volta para Casa do ano passado. Para Soule, foi outra oportunidade de trabalhar com um personagem que ele colocou no espremedor em histórias da Marvel Comics como "A Morte do Demolidor" e "Prefeito Fisk".

"Todo escritor usa sua vida como pesquisa para as histórias que escreve", disse Soule. “Eles se colocam nas histórias que estão contando porque você meio que precisa, certo? Além de escrever Mulher-Hulk, eu também tive uma longa carreira no Demolidor, que é o outro grande advogado do Universo Marvel. E ter uma formação jurídica me permitiu explorar alguns dos personagens da Marvel em uma lente que pessoas que não são advogados talvez não escreveriam da mesma maneira."

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Coveiro

comments powered by Disqus