terça-feira, 7 de março de 2023

Jeff Loveness comenta teoria de fã sobre o final de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

 Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está faz 3 semanas nos cinemas, e os fãs da Marvel tiveram tempo para absorver todas as pistas e dicas mais sutis sobre este início crucial para a Fase 5. Um dos maiores debates persistentes sobre o terceiro filme do Homem-Formiga é o que o final estava realmente tentando transmitir. Agora, uma teoria popular está surgindo que reformula totalmente o que aconteceu no final de Quantumania e que tipo de perigo está por vir em Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.


A teoria popular que vem crescendo entre os fãs do MCU parte do suposto que existe um paralelo entre as seções iniciais e finais de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – com Scott Lang fazendo uma montagem no estilo sitcom sobre como sua vida é boa após a tempestade de grandes eventos cataclísmicos (como encarar Thanos e mais recentemente Kang). Contudo, alguns defendem que a segunda versão dessa cena no final é uma manipulação. Nela, Scott tenta se focar na ideia de que um poder maligno muito mais perigoso do que Thanos está trabalhando no Multiverso Cinematográfico da Marvel e se deve se preparar ou avisar alguém do pior. Mas ao mesmo tempo ele reluta com a hipótese e de que tudo estaria bem, afinal o vilão foi derrotado.

Essa ameaça é o Conselho dos Kangs, um coletivo de variantes Kang que se reuniram fora do espaço/tempo, após a morte culminante de Loki na 1ª temporada do Aquele que Permanece e a ruptura de sua Linha do Tempo Sagrada. Aquele que Permanece foi o porteiro que garantiu que Kang, o Conquistador, e suas variantes fossem bloqueados na Linha do Tempo Sagrada e, portanto, impedidos de destruir o multiverso. Na cena dos créditos intermediários de Quantumania, fica claro que os líderes do Conselho dos Kangs (Immortus, Rama-Tut, o Centurião) têm a capacidade de manipular linhas do tempo inteiras, bem como um ponto de vista divino sobre realidades que os heróis do UCM ainda não conseguem compreender - mesmo que estejam começando a ganhar consciência do multiverso.

O final de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é teorizado como um exemplo do verdadeiro poder que o Conselho de Kangs exerce: a capacidade de remodelar, eliminar ou criar novas linhas do tempo ao seu capricho. A teoria é que o mundo para o qual Scott Lang (Paul Rudd) retorna no final do filme NÃO é a realidade que ele deixou para trás: em vez disso, é uma linha do tempo que foi moldada para ele pelo Conselho de Kangs para mantê-lo complacente – e NÃO se aprofundar em questões mais profundas sobre Kang E SUAS VARIANTES, as razões de sua missão genocida e o próprio multiverso.

Essa falsa realidade é supostamente exposta pelo fato de que todos que Scott passa na rua no final do filme o notam assustadoramente (muitos vestindo cores temáticas de Kang, roxo e verde), enquanto o mundo reconhece a grandeza de Scott/Homem-Formiga mais do que nunca - apesar de seu heroísmo dentro do Reino Quântico ser totalmente desconhecido para o mundo exterior. Os fãs acham que os momentos profundos de ansiedade de Scott na montagem final são, na verdade, sua mente gritando que o mundo em que ele está agora tem algo errado e que ele sente a mão invisível de Kang (s) em seu ombro.



Após derrotar Kang no Reino Quântico, Scott Lang e o resto de sua família emergem depois de aparentemente salvar o universo, mas alguns fãs acham que existem diferenças importantes nessa realidade em relação à que vimos no início da aventura. Sobre essa teoria, o roteirista Jeff Loveness afirmou que essa teoria pode não ser tão estranha quanto se poderia pensar, e mesmo que a teoria se mostre incorreta neste caso, pode ser um conceito que um futuro filme do UCM irá explorar.

"Acho que é muito interessante. Não posso dizer muito. Na verdade, não está muito longe de algumas possibilidades, mas não posso dizer nada" afirmou Loveness ao ComicBook.com. “Por enquanto, a única coisa importante a dizer é que o multiverso é ilimitado e Scott Lang foi o homem que salvou o universo em [Vingadores: Ultimato] e agora ele pode ser a pessoa que acidentalmente estragou o multiverso para todos. "

Ele continuou: "Até agora, as coisas estão boas, ele está de volta à vida que pensa que tem e ama, mas não tem a [garantia] que tinha no início do filme. Aquela arrogância de Rocky III se foi e, de repente, o cara mais despreocupado e sortudo do UCM tem uma enorme sombra pairando sobre ele e ele não sabe o que fazer a respeito. Isso pareceu uma mudança de tom interessante para Scott Lang e veremos aonde isso vai dar para a frente. Mas, quem sabe, cara?"

Com Loveness escrevendo nesse momento o Vingadores: A Dinastia Kang esses comentários sugerem que poderíamos ver tais teorias se tornarem mais proeminentes em direção a esse filme de equipe, se não o virmos explorado de antemão em outras produções do UCM.


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.


Coveiro

comments powered by Disqus